fbpx

Faculdade abre inscrições para diversos cursos na área da saúde

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo abre inscrições para diversos cursos na área da saúde 

Curso de Atualização em Tomografia Computadorizada

O Curso de Atualização Aprimoramento Profissional em Tomografia Computadorizada tem como objetivo geral proporcionar o aprimoramento prático na realização de exames porem Tomografia Computadorizada.

Os objetivos específicos são proporcionar o aprimoramento profissional em Tomografia Computadorizada, dotado do instrumental necessário para a realização de exames de Tomografia Computadorizada; orientar o paciente quanto aos procedimentos de Tomografia Computadorizada, cuidados e preparo pré, durante e pós-exame; conhecer e aplicar os protocolos de aquisição em Tomografia Computadorizada para os diversos exames; e aplicar o processamento digital das imagens de Tomografia Computadorizada.

O público alvo são alunos de pós-graduação devidamente matriculados à FCMSCSP e profissionais de nível superior legalmente habilitados para a realização de exames de Tomografia Computadorizada.

Informações e inscrições: http://fcmsantacasasp.edu.br/aprimoramento-profissional-tomografia-computadorizada/

Curso de Atualização em Ressonância Magnética

O Curso de Atualização em Ressonância Magnética da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem como objetivo geral proporcionar o aprimoramento prático na realização de exames por Ressonância Magnética.

Seus objetivos específicos são proporcionar o aprimoramento profissional em Ressonância Magnética, dotado de instrumental necessário para a realização de exames de Ressonância Magnética; orientar o paciente quanto aos procedimentos de Ressonância Magnética, cuidados e preparo pré, durante e pós-exame; conhecer e aplicar os protocolos de aquisição em Ressonância Magnética para os diversos exames; e aplicar o processamento digital das imagens de Ressonância Magnética.

O público-alvo são alunos de pós-graduação devidamente matriculados à FCMSCSP e profissionais de nível superior legalmente habilitados para a realização de exames de Ressonância Magnética.

Informações e inscrições: http://fcmsantacasasp.edu.br/aprimoramento-profissional-ressonancia-magnetica/

Curso de Atualização em Radiografia Convencional e Mamografia

O Curso de Atualização em Radiografia Convencional e Mamografia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo proporciona o aprimoramento prático na realização de exames por Radiografia Convencional e Mamografia.

O curso de tem como objetivos específicos proporcionar o aprimoramento profissional em Radiografia Convencional e Mamografia dotado do instrumental necessário para a realização de exames de Radiografia Convencional e Mamografia; orientar o paciente quanto aos procedimentos de Radiografia Convencional e Mamografia, cuidados e preparo pré, durante e pós-exame; conhecer e aplicar os protocolos de aquisição em Radiografia Convencional e Mamografia para os diversos exames; e aplicar o processamento digital das imagens de Radiografia Convencional e Mamografia.

O público alvo são profissionais de nível superior legalmente habilitados para a realização de exames de Radiografia Convencional e Mamografia.

Informações e inscrições: http://fcmsantacasasp.edu.br/aprimoramento-profissional-radiografia-convencional-e-mamografia/

Especialização em Psicologia Hospitalar

O objetivo do curso de Pós-Graduação em Psicologia Hospitalar da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é fornecer conhecimentos específicos relacionados à atuação do psicólogo no contexto hospitalar, articulando a prática à reflexão sobre a mesma, desenvolvendo uma visão integrada e crítica a respeito do trabalho, além da ampliação do saber teórico e do contato com as diversas possibilidades de atuação neste campo (assistência, ensino e pesquisa).

O curso é baseado em um modelo de atuação psicológica num sistema multiprofissional integrado de atenção à saúde dentro do Hospital Geral, e se propõe a introduzir um diferencial na formação profissional do psicólogo, habilitando-o a aprender, ampliar e cumprir seu papel no Hospital Geral, considerando a conduta ética no desempenho das atividades.

Público-alvo é de Graduados em Psicologia, com registro ativo no Conselho Regional de Psicologia.

Informações e inscrições: http://fcmsantacasasp.edu.br/psicologia-hospitalar/

 

Especialização em Psiquiatria

O curso de Pós-graduação em Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem como objetivo capacitar o aluno a lidar com os Transtornos mais comuns em Psiquiatria, bem como oferecer base teórica e prática para lidar com Transtornos Decorrentes do Uso de Álcool e Drogas, Psiquiatria da Infância e Adolescência, Psicogeriatria, Psiquiatria Forense.

O curso é voltado para médicos devidamente habilitados, que deverão comprovar sua graduação e ter inscrição ativa no CFM. No caso de haver mais candidatos do que vagas, os interessados serão submetidos a processo seletivo por avaliação curricular.

Informações e inscrições: http://fcmsantacasasp.edu.br/psiquiatria/

Especialização em Medicina do Trabalho

O curso de Pós-Graduação em Medicina do Trabalho da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é acreditado pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT).  O objetivo é formar médicos que pretendam atuar nessa especialidade, em empresas, em sindicatos de empregadores ou de trabalhadores e em órgãos públicos, como Centros de Referência de Saúde dos Trabalhadores, Ministério do Trabalho e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O programa tem o objetivo de dar formação especializada em Medicina do Trabalho, exigida pela Norma Regulamentadora 4 (Portaria nº 3.214 de 8/6/1978) para o médico do trabalho, que fará parte do dimensionamento do Serviço especializado em engenharia de segurança e medicina do trabalho (SESMT).

Informações e inscrições: http://fcmsantacasasp.edu.br/medicina-do-trabalho/