fbpx

IFBA lança Games EcoDivertidos em Escolas Conquistenses

Nesta sexta-feira, 25, na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo

Em comemoração anual ao Dia da Inovação 19 de Outubro, o PORTAL DA INOVAÇÃO & QUALIDADE, sob a coordenação da professora do IFBA, Maria das Graças Bittencourt convida a impressa regional para o Lançamento do Game EcoDivertidos”, no dia 25 de outubro na Escola Municipal: Frei Serafim do Amparo.

Na ocasião será realizada às 08h uma Oficina com carga horária de 2h para os estudantes do Ensino Fundamental, cujo objetivo é apresentar ao público a importância da educação ambiental para o desenvolvimento da conscientização ecológica e os benefícios dos hábitos sustentáveis para com a sociedade.

Conteúdo Programático: PARTE I: ● Quais são os principais problemas ambientais. ● Como diminuir o impacto ambiental:  Uso correto da água, sem gerar desperdícios.  Consumo consciente da energia elétrica no dia-a-dia.  Descarte correto do lixo.  Importância da reciclagem e separação do lixo. 

PARTE II: ● Trailer do Game EcoDivertidos.

Game ECODIVERTIDOS

O EcoDivertidos é um game educativo desenvolvido pelos graduandos de Sistemas de Informação do IFBA campus Vitória da Conquista Paulo Lima e Lidiana Vieira.

Imagem INQ IFBA

Os estudantes orientados pela docente Maria da Graças Bittencourt e apoiados pelos Programas Universais e pelo Portal da Inovação & Qualidade desenvolveram o projeto no 2° semestre de 2018. O game tem como proposta a promoção da responsabilidade social e ambiental na formação cidadã do indivíduo.O resultado é um jogo que ensina de forma lúdica crianças e adolescentes temas como: preservação de meio ambiente , uso consciente da água e da energia elétrica.

Texto: Renata Lacerda – Jornalista. Coordenação de Comunicação Social IFBA – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia