Irma Lemos participa do lançamento da Feira de Inovação e-Agro

Vitória da Conquista foi escolhida para sediar a primeira edição da e-Agro, a Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária da Bahia. O evento foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (23), para autoridades públicas, empresários e imprensa. A prefeita Irma Lemos representou o Governo Municipal na cerimônia.

A prefeita Irma Lemos comemorou o fato de Vitória da Conquista ter sido escolhida para a edição piloto da e-Agro

A e-Agro é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sebrae e a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac). A Feira será realizada entre os dias 8 e 10 de novembro, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. A expectativa é reunir cinco mil pessoas, entre agricultores, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados ao agronegócio.

“Nós vamos transformar esses três dias numa verdadeira revolução tecnológica aqui na região, onde nós vamos falar sobre conhecimento. Vamos ter palestra, vamos ter seminário, vamos ter demonstração de produtos, vamos ter uma outra área de sustentabilidade, onde nós vamos mostrar tecnologia sustentável, como energias renováveis”, revelou o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda.

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Parque de Exposições, e tem entrada gratuita

Para a prefeita Irma Lemos, o evento representa um enorme ganho para a cidade. “Porque hoje a gente vê o quanto a agropecuária cresceu no país e na Bahia. E Conquista está apta a também fazer essa parceria da agropecuária”, disse. Em seu discurso, ela também comemorou o fato de a inovação e a tecnologia estarem trabalhando a favor do homem do campo, diminuindo as suas dificuldades. “Conquista merece e precisava de um negócio assim. Os olhos das cidades vizinhas para a nossa agropecuária se tornarão diferentes”, concluiu.

Programação – A e-Agro tem a proposta de apresentar aos grandes, médios e pequenos produtores rurais as ferramentas de tecnologia e inovação mais modernas e acessíveis para cada realidade. Além disso, o evento também discutirá diversas temáticas da área, por meio de palestras, workshops, fóruns, mesas redondas e reuniões entre entidades do setor. A entrada é gratuita, e as inscrições podem ser feitas aqui.

Texto e imagens: Secom PMVC