Irma Lemos volta à Câmara agora como prefeita

Irma Lemos se sentiu em casa no plenário da Câmara Municipal onde desempenhou importante papel como vereadora por três mandatos. Bastante aclamada por colegas e secretários municipais presentes na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 11. A foto e o texto são da Secom da PMVC.


Pela primeira vez como prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Irma Lemos participou da sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na manhã desta sexta-feira (11). Primeira mulher à frente do município, ela já foi vereadora por três mandatos e sentiu-se à vontade naquela que é considerada a casa do povo.

Seus ex-colegas celebraram a presença da gestora, parabenizaram-na por ser a primeira mulher no cargo mais alto do executivo municipal e desejaram sucesso. “É uma emoção ter a prefeita aqui do meu lado. Ela que já foi nossa colega”, comentou o presidente da Câmara, Luciano Gomes.

Irma, que estava acompanhada por secretários municipais, agradeceu a acolhida e ressaltou o prazer de estar ali: “Me senti muito prestigiada pelos vereadores e grata pelas palavras. Não poderia deixar de vir aqui na casa do povo, que sinto como se fosse a minha casa. Essa parceria do legislativo com o executivo tem que ter”. Essa foi a segunda agenda externa da prefeita interina.

Na ocasião, o líder de Governo na Câmara, Edvaldo Ferreira Júnior, cumprimentou Irma Lemos e destacou a importância da Câmara de Vereadores aprovar o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2). “É importante estarmos aqui na próxima semana nos reunindo para analisar os projetos em execução do Finisa 1 para votarmos esse novo financiamento”. Em setembro, membros do Governo e vereadores se reuniram na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal para tratar do Finisa.