Maria Marques é a nova Secretária de Comunicação da Prefeitura

A quarta profissional a assumir a pasta no atual mandato

Prefeito Herzem Gusmão e a nova Secretária de Comunicação Maria Marques

A equipe do Governo Municipal ganhou mais um membro na última segunda-feira. A jornalista e professora, Maria Marques, passa a exercer a função de secretária municipal de Comunicação. A cerimônia foi realizada no auditório da Rede de Atenção à Criança e Adolescente e contou com a presença de integrantes da Administração Municipal, vereadores, imprensa e convidados.

O prefeito Herzem Gusmão falou da sua vontade de trazer Maria Marques para o Governo Municipal, desde janeiro de 2017. “Maria era para ser secretária desde a nossa entrada na Prefeitura, mas tudo tem um tempo certo. É uma profissional competente, séria, talentosa, com uma bagagem extraordinária. Quero agradecer a Deus pela vinda da Doutora. Nosso governo precisava muito de Maria e ela retorna com mais disposição, com mais pegada e mais conhecimento”, declarou.

Na ocasião, o gestor ainda agradeceu a contribuição de Mateus Novais à frente da Secretaria de Comunicação e informou que, a partir de agora, ele retorna para a função de assessor especial do gabinete.

.

A cerimônia foi realizada no auditório da Rede de Atenção à Criança e Adolescente e contou com a presença de integrantes da Administração Municipal, vereadores, imprensa e convidados.

Maria falou da sua disposição em trabalhar e do respeito pelo prefeito Herzem. “Venho cuidar da imagem desse governo que caminha no seu melhor momento. É por esse governo que eu me proponho a trabalhar agora”, afirmou a nova secretária.

Doutora em Ciências da Comunicação e professora aposentada do Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Maria Marques tem experiência na gestão pública. Já foi secretária de Comunicação na Prefeitura de Vitória da Conquista, gerente de Comunicação no Instituto Nacional do Câncer (Inca), na Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Salvador e na Uesb. Trabalhou em campanhas eleitorais de grandes políticos baianos e em meios de comunicação, a exemplo da TV Band Rio, TV Bahia e TV Aratu.

Texto e fotos: Secom PMVC.