fbpx

Reiniciado o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar

Foto: Redesans. Texto: Secom PMVC

No total estão sendo beneficiados 241 agricultores familiares as compras

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional, reiniciou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com o objetivo de promover a articulação entre a produção da agricultura familiar e as necessidades de complementação alimentar da população assistida pelos serviços sócio assistenciais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e de organizações não governamentais.

Foto: Secom PMVC

Os alimentos adquiridos estão sendo destinados para projetos socioassistenciais da Prefeitura e de organizações não governamentais

A iniciativa é do Governo Federal e vai disponibilizar, até julho de 2020, o valor de R$ 600 mil reais para a compra de produtos alimentícios dos agricultores familiares. Ao todo, estão sendo beneficiados com a compra 241 agricultores e cada um poderá vender até R$ 6.500,00 reais (seis mil e 500 reais) por ano, sem licitação, para a Prefeitura. “Todo esse alimento adquirido está sendo encaminhado gratuitamente para 47 entidades cadastradas, entre pública e privada, tendo um alcance de 10 mil pessoas, aproximadamente. Com isso, estamos melhorando a qualidade da alimentação ofertada nestes serviços”, explicou a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional, Karine Barros.

Foto: Secom PMVC

Daniel participa do projeto pelo oitavo ano consecutivo vendendo biscoitos para a Prefeitura

Um dos beneficiados com este convênio é o agricultor do povoado Estiva, Daniel Benevides. Ele participa deste projeto desde a sua implantação, com o fornecimento de biscoitos fabricados em sua propriedade com a ajuda de sua esposa e uma neta. “Este programa é uma maravilha, é a garantia de um dinheirinho certo”, comentou Daniel, que também parabenizou o atendimento da equipe do PAA.