fbpx

Semana Municipal dos Direitos Humanos: de 04 a 10 de novembro no Glauber Rocha

Imagem e texto: Secom PMVC

Todos merecem esses direitos, sem discriminação.

De acordo com a ONU, os Direitos Humanos incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação e muitos outros. Todos merecem esses direitos, sem discriminação. Atento ao desafio de pensar e executar políticas públicas voltadas ao tema, o Governo Municipal vai realizar, entre os dias 4 e 10 de novembro, a Semana Municipal de Direitos Humanos.

A programação inclui ações de arte, cultura e formação integrada em praças públicas, feiras livres, casarões históricos e experiências sensoriais espalhadas pela cidade, resgatando a memória, fomentando reflexões importantes para a garantia dos direitos humanos a partir das políticas públicas municipais. O evento também será realizado na zona rural. “Toda a programação tem sido pensada com muita sensibilidade para que toda a comunidade possa discutir abertamente os Direitos Humanos. Esperamos que seja construído um pensamento mais amplo de inclusão e respeito, após esses sete dias de intensas atividades”, destaca o chefe de Gabinete, Murilo Mármore.

Para o encerramento da Semana Municipal de Direitos Humanos, a Prefeitura montou uma programação especial. Artistas de renome nacional se apresentarão de forma gratuita no Centro Glauber Rocha. No dia 10 de novembro, a partir das 17h, o público vai poder conferir as apresentações de Francisco, El Hombre, Afrocidade, Mulamba, Dona Iracema e Caim. “Todas essas bandas são engajadas com a causa dos Direitos Humanos”, explica a coordenadora de Políticas para Mulheres, Dayana Andrade.

Mais ações – Além da Semana de Direitos Humanos, a Prefeitura também implantou o Centro Integrado de Direitos Humanos, na Praça Tancredo Neves. O local, que realiza constantemente ações voltadas ao tema, abriga as Coordenações de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros (LGBT); de Promoção da Igualdade Racial; de Políticas Públicas para as Mulheres; e da Juventude.

CLIQUE PARA ABRIR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA