fbpx

Uesb recebe Mostra para comemorar o Dia Internacional da Animação

Curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais.

O Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo irá comemorar o Dia Internacional da Animação (DIA). Em parceria com Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), será realizada, no campus de Vitória da Conquista, uma Mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais.

As exibições acontecerão no dia 29 de outubro, a partir das 19 horas, na sala de Projeção Jorge Melquisedeque, que fica localizada no Módulo da TV Uesb. A Mostra será composta por uma hora de curtas metragens brasileirosselecionados por um júri especializado de diretores escolhidos pela ABCA, e uma hora de filmes estrangeiros. A programação completa pode ser conferida aqui.

Sobre o DIA – Em 28 de outubro de 1892, foi realizada, por Emile Reynaud, a primeira projeção pública de imagens animadas do mundo. Para celebrar a data, em 2002, a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) lançou o “Dia Internacional da Animação”. Desde então, a data é comemorada em mais de 30 países, inclusive, no Brasil.

Estudante da Uesb exibe vídeo no Canal Futura

Ainda sobre exibições, nesta sexta, 25, o Canal Futura exibiu uma produção audiovisual produzida pelo estudante Raul Ribeiro, do curso de Cinema e Audiovisual da Uesb. O vídeo é resultado do projeto Geração Futura, iniciativa do canal para aqueles que desejam trabalhar e aprimorar seus conhecimentos com o audiovisual.

Raul foi um dos selecionados para o projeto em 2018. Após as vivências em oficinas e workshops, cada participante deveria produzir um vídeo que trouxesse a história de um(a) professor(a) inspirador(a). Todas as produções integram uma série especial para o Dia do Professor, exibida durante este mês de outubro.

Entre as muitas trajetórias de professores, o estudante escolheu falar sobre Ruy Medeiros, um dos primeiros docentes do curso de Direito da Uesb. A produção contou com a colaboração do professor Rogério Luiz de Oliveira e dos discentes Camila Vianna, Paloma Oliveira e Pablo Silva, todos do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade.

O vídeo está disponível no Futura Play junto a todas as produções da série.