fbpx

ACEB promove seminário para servidores de Vitória da Conquista e região

Encontro acontece nesta quinta-feira, 14, a partir das 9 horas

Os direitos dos servidores públicos que atuam nas áreas da educação, esporte, segurança pública, saúde, entre outros, serão apresentados no Seminário “Na defesa dos servidores públicos”, que a Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) realiza nesta quinta-feira (14), a partir das 9 horas, no auditório do Conquista Resort SPA (BR 116, Km 821, Rio Bahia), em Vitória da Conquista. O evento é gratuito e aberto a todos os servidores públicos da região interessados em participar. 

Palestrante Dr. Jorge Falcão e a presidente Marinalva Nunes.

De acordo com a presidente da ACEB, Marinalva Nunes, “trata-se de uma oportunidade única de conhecer a fundo cada um dos direitos que temos enquanto servidores e que, muita gente nem sabe que tem”, destacou. Entre os temas que serão apresentados pelo departamento jurídico da entidade, destacam-se o atraso na aposentadoria, licença-prêmio, reclassificação, URV, auxílio-alimentação, abono de permanência, revisão da aposentadoria, entre outros assuntos de interesse direto dos servidores. 

Segundo o advogado Jorge Falcão, palestrante do evento, esta é  “uma grande oportunidade de dialogar com os servidores públicos, trazendo caminhos para solucionar problemas jurídicos, de saúde e financeiro. Neste sentido, as entidades coletivas, a exemplo da ACEB, reafirmam seu compromisso de proteção coletiva perante seus associados”, destacou.

Fundada há mais de 15 anos, a ACEB reúne mais de 1300 associados. A associação desenvolve projetos que colaboram com o desenvolvimento cultural, educativo, esportivo, econômico e social dos baianos, além de apoiar a preservação ambiental e a descoberta de novos talentos, sobretudo nas áreas de educação e esporte. 

Além disso, a entidade oferece aos acebianos e acebianas, como são chamados os seus sócios, benefícios como descontos em produtos e serviços prestados por empresas parceiras, através de convênios. Interessados em associar-se devem ler o estatuto e preencher o formulário disponíveis no site da entidade (www.acebqualifica.org.br). A partir disso, a ACEB entra em contato com a pessoa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefones (71) 3013-7872 e 99993-7003.