Tiro de Guerra de Vitória da Conquista forma reservistas em evento emocionante

O Tiro de Guerra 06 006 de Vitória da Conquista, encerrou suas atividades de 2019 na manhã deste sábado, 30, com a formatura de seus 48 reservistas. O comando da corporação recebeu diversas autoridades civis e militares, além de familiares dos novos reservistas para as emocionantes solenidades.

Aproveitando o ensejo da presença do Procurador Dr. Murilo Mármore, representando o Prefeito Herzem Gusmão, o Chefe de Instruções lembrou que tramita na procuradoria o projeto de lei que institui o Bolsa Atirador, cujo objetivo é ajudar no custeio dos candidatos ao Serviço Militar Inicial estipulado em R$ 200,00 cada, perfazendo o total de dez mil reais por mês.

O Tenente lembrou ainda que o Prefeito Herzem Gusmão em várias oportunidades se mostrou favorável à liberação dos recursos que estão inclusive previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, recentemente votada e aprovada pela Câmara.

A expectativa é grande porque após o parecer da procuradoria, o Projeto deve ser apresentando e votado pela Câmara ainda neste ano de 2019, para valer a partir de 2020.