fbpx

ATUV inicia biometria facial para isentos da tarifa no transporte público

Maior segurança para passageiros

A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (Atuv) realiza cadastro de biometria facial dos idosos beneficiários da isenção da tarifa do transporte coletivo. A iniciativa tem como objetivo proporcionar maior segurança para esses passageiros, evitando o uso indevido do Bilhete Eletrônico Municipal (BEM), por meio de empréstimo ou comercialização.

O cadastro segue até o dia 30 de dezembro e pode ser feito em qualquer uma das cinco agências da Atuv existentes na cidade. No momento do cadastramento, o usuário deve apresentar o Bilhete Eletrônico, além dos originais da Carteira de Identidade e CPF.

O coordenador de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana, Micael Silveira, ressaltou que deverão realizar o cadastro todos os demais beneficiários da gratuidade, inclusive os estudantes que pagam metade do valor da passagem. O cadastramento dos estudantes e demais beneficiários da gratuidade será feito entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2020. Os usuários que não fizerem o cadastro terão os cartões BEM bloqueados.

Confira os locais e horários de funcionamento de todas as agências da Atuv:

1) Atuv Centro
Segunda – Sexta: 08 às 18 horas
Sábados: 08 – 12 horas

2) Atuv Glauber Rocha
Segunda – Sexta: 08 às 18 horas
Sábados e Domingos: 08 às 12 horas

3)Atuv Boulevard Shopping
Segunda – Sábado: 10 às 22 horas
Domingo: 14 às 20 horas

4)Atuv Shopping Conquista Sul
Segunda – Sexta: 10 às 21 horas
Sábado: 13 às 21 horas
Domingo: 14 às 18 horas

5) Atuv Uesb
Segunda – Sexta: 09 às 18 horas