fbpx

Novo portal do Sebrae facilita acesso via mobile

Dos mais de 2 milhões de acessos únicos, 40% são feitos pelo celular

Com design mais moderno e focado na melhoria da experiência dos usuários, o Sebrae apresenta seu novo Portal, que traz novidades e destaca os principais serviços oferecidos pela instituição e seus conteúdos mais relevantes. As melhorias, desenvolvidas ao longo deste ano, tornaram as páginas mais responsivas e atendem principalmente aos usuários que acessam por dispositivos móveis, como celulares ou tablets, que já representam 40% dos mais de 2 milhões de acessos únicos registrados ao ano.

Um dos serviços digitais mais procurados, o antigo ambiente EAD, foi substituído por uma vitrine de cursos online que ganhou uma nova interface de navegação. Nela, o usuário consegue visualizar, de forma facilitada, os mais de 100 cursos online disponíveis no portifólio do Sebrae e escolher, por meio de filtros de categorias, aquele que mais se adequa ao seu objetivo.

A programação de eventos e palestras do Sebrae em todo o Brasil também está mais acessível e integrada ao SAS – Sistema de Atendimento Sebrae. Com isso, ficou mais fácil encontrar e se inscrever de forma online nas ações presenciais mais próximas ao usuário.

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, as mudanças implementadas no Portal vão ao encontro dos principais objetivos da instituição: apoiar o empreendedorismo e qualificar a gestão dos pequenos negócios no Brasil. “Nos últimos anos, as micro e pequenas empresas têm sido as maiores responsáveis pela geração de novos postos de trabalho no país. Por isso, precisamos apoiar e estimular a cultura empreendedora, para que mais pessoas se sintam encorajadas a abrir suas empresas. Tornar os negócios mais produtivos também é uma bandeira desse novo Sebrae que está sendo construído. Estamos trabalhando o terreno para que aqueles que já empreendem tenham oportunidade de tornar o negócio mais rentável e competitivo”, comenta Melles.

Com uma linguagem mais amigável, a página de “Boas Vindas” mudou para otimizar quem está tendo seu primeiro contato com o Sebrae no ambiente digital. A ideia é que o usuário se sinta acolhido e tenha mais clareza sobre como o Sebrae pode ajudá-lo em seus empreendimentos. Com esse mesmo objetivo de melhorar a interação com os empresários e potenciais empreendedores, as buscas no Portal também ganharam um espaço de destaque no topo da página principal. Outra novidade é a seção “Fale Conosco” que foi repaginada com novos design e arquitetura, para reunir em um único local todos os canais de contato com a instituição, como por exemplo, chat, e-mail e telefone.