OAB Conquista promove palestra com escritor Paulo Cesar de Araújo

image.png

Foto: Bel Pedrosa

Próxima quarta-feira, 11, na sede da OAB

O jornalista e historiador, Paulo Cesar de Araújo, estará em Vitória da Conquista na próxima quarta-feira (11), para falar sobre biografias não autorizadas. O evento gratuito é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Vitória da Conquista.

O escritor é natural de Vitória da Conquista, formado em história pela UFF e em jornalismo pela PUC-RJ. Especialista em música popular brasileira, além do polêmico “Roberto Carlos em detalhes” (Planeta, 2006), é autor de “Eu não sou cachorro, não” (Record, 2002), obra que revelou a censura à música brega durante a ditadura militar e “O Réu e o Rei”, que conta a história da sua intensa relação com a música de Roberto Carlos, dos dezesseis anos de pesquisa que embasaram a redação da biografia, e por fim os meandros de uma das mais comentadas e controversas guerras judiciais travadas recentemente no Brasil. Atualmente é professor da rede Faetec e do Departamento de Comunicação Social da PUC-RJ.

Após a palestra, Araújo concederá uma sessão de autógrafos do livro “O Réu e o Rei”, objeto de verdadeira polêmica pública, a batalha em torno da proibição de “Roberto Carlos em detalhes”. A obra conta história do biógrafo que tenta encontrar sentido nos anos dedicados a estudar a trajetória de seu ídolo na música brasileira. É uma história ainda sem ponto final, mas, sobretudo por isso necessária, que deve ser lida por todos os que se interessam pela discussão em torno da liberdade de expressão.

O evento ocorre no auditório Dr. Fabiano Vieira Santos Aguiar, localizado na sede da OAB Vitória da Conquista (Rua Rotary Club, 103 – Centro), a partir das 19h. As inscrições devem ser realizadas no site: oabconquista.com.br/evento.