fbpx

Praça Tancredo Neves e Cristo de Mário Cravo iluminados simultaneamente

Por volta das 18h40 deste domingo, 1º de dezembro, cerca de um milhão de micro lâmpadas se acenderam na Praça Tancredo Neves. A tradicional decoração de Natal da praça foi oficialmente entregue à população, que se reuniu na alameda Dom Celso José Pinto da Silva para assistir ao ligar das luzes, visitar o presépio e assistir às apresentações de corais.

Cerca de um milhão de micro lâmpadas foram utilizadas para iluminar a Praça Tancredo Neves

Essa foi a primeira vez em que a Prefeitura de Vitória da Conquista utilizou um sistema de acionamento remoto para ligar as luzes natalinas. O prefeito Herzem Gusmão apertou um controle e, ao mesmo tempo, a praça se iluminou sob muitas cores e formatos, acenderam-se ainda cerca de 1.800 lâmpadas LED em torno do monumento do Cristo de Mário Cravo, dando vida a uma grande árvore de Natal no alto da serra. Um espetáculo de queima de fogos celebrou o momento.

“Primeiro de dezembro, nós escolhemos essa data porque é a data em que você dá o pontapé nos festejos natalinos. Hoje, nós estamos aqui, inclusive, vivenciando a alegria da população com essa belíssima decoração”, afirma o prefeito. “Esse governo é um governo de resgate de valores, de pessoas e, portanto, nós estamos felizes, alegres e comemorando essa abertura dos festejos natalinos e pedindo a Deus bênçãos”, complementa Herzem.

O marceneiro Wagner França aproveitou a noite para conhecer a Casa Memorial Régis Pacheco e explorar melhor a Praça Tancredo Neves, que, segundo ele, ficou mais fácil depois da construção da alameda. “Mudou bastante em termos de estrutura e também de ganhar conhecimento”, avalia. Por isso, acompanhado das duas filhas, ele só teve elogios à realização deste ano: “Pra mim, é uma novidade legal, eu gostei. Ficou bem bacana, bem mais iluminado, bem mais organizado.”

A estudante Maria Clara Pereira, de 13 anos, esteve na Praça com os pais e o irmão caçula. Para ela, esse é um momento de celebração religiosa e confraternização. “Afinal, o Natal é o nascimento de Jesus, e tem toda essa temática. Eu acho super legal também para reunir, comemorar essa data, que é tão importante pra gente. Eu acho um ótimo jeito de atrair todo mundo daqui, uma ótima atuação da Prefeitura”, avalia.

Ana Clara veio com toda a família conferir a decoração natalina

Soma de esforços – Os resultados assistidos nesta noite são fruto de uma soma de esforços de todo o Governo Municipal nos últimos meses. A Secretaria de Cultura, juntamente com a Secretaria de Serviços Públicos, trabalharam nos mínimos detalhes para projetar toda a iluminação e decoração dos espaços. “No mês de dezembro, a gente consegue manter viva uma cultura tão forte, que prevalece há anos, como a cultura do presépio, da iluminação natalina, dos Terno de Reis, que vão estar se apresentando aqui no Memorial”, comenta o secretário de Cultura, Adriano Gama.

Show à parte dos alunos do Instituto Cathalá

Atrações especiais o Coral da Terceira Idade sob regência da conhecida Norma Eliete, dos alunos do Instituto Cathalá e Grupo de Danças.