fbpx

Desenvolvimento Emocional: tema de oficinas oferecidas pela SEMTRE

Texto e imagens: Secom PMVC

Inscrições vão ser realizadas até o dia 15 de fevereiro

Atualmente, já se sabe que para se ter um bom rendimento no trabalho é necessário o cuidado com a saúde emocional. Pensando nisso, a Secretaria Municipal do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, por meio do Serviço de Psicologia, promove cursos e oficinas que buscam auxiliar o desenvolvimento pessoal e profissional dos trabalhadores.

O Projeto Vivência Terapêutica Integrativa vai ser desenvolvido em quatro encontros coletivos, com duração de duas horas, abordando o autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades, melhora nos relacionamentos, enfrentamento de obstáculos e saúde emocional.

Já a Oficina de Arteterapia – A pintura e a Escrita Terapêutica no Desenvolvimento do Equilíbrio Emocional – proporciona, em cinco encontros coletivos com duração de duas horas, o desenvolvimento pessoal e terapêutico.

O Grupo de Estudo Ordens do Sucesso – êxito na vida e na profissão, com o tema: “O Nascimento e o movimento em direção ao sucesso”, visa acrescentar valores e partilhar conhecimentos entre os participantes, por meio de leituras dinâmicas, leves e divertidas.

Os interessados podem fazer sua inscrição até o dia 15 de fevereiro, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h, por meio do telefone (77) 3421-8018. Também é possível inscrever-se na sede da Semtre, situada na Rua Góes Calmon, 118, Centro, Edifício Reis & Meira, 2º andar.

Os encontros das oficinas e do grupo vão ocorrer quinzenalmente sempre nas sextas-feiras, a partir de 21 de fevereiro. A oficina de arteterapia será das 8h às 10h; a de vivência terapêutica, das 10h30 às 12h; e o grupo de estudo, a partir das 18h.