fbpx

Empossada nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e região

Trienio 2020 a 2022

Nesta quarta-feira (1º), aconteceu a solenidade de posse da Diretoria, Conselho Fiscal e suplentes eleitos, em novembro do ano passado, para estarem à frente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região no triênio 2020-2022.

A diretoria reafirmou o seu compromisso de defender os interesses da categoria bancária e lutar para ampliar as conquistas. Além disso foi lembrado a necessidade de enfrentar as adversidades da atual conjuntura, com um governo que ameaça os direitos dos trabalhadores.

Também participaram do evento o representante da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Milton Dias, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados de Vitória da Conquista (Sindilimp), Luciano Souza, e o advogado sindical Tony Alcântara.

“Na eleição sindical, 98% da categoria demonstrou a aprovação da diretoria, que foi reeleita para um novo mandato. Eu avalio que o trabalho dos últimos seis anos foi positivo, pois tivemos um aumento do número de filiados, trouxemos os bancários de volta para as mobilizações e eventos do Sindicato e uma boa participação nas mobilizações de greve. Agora temos que reforçar o trabalho que já foi feito, manter o contato com a categoria para corrigir os rumos e incentivar ainda mais que os colegas assumam a luta contra a retirada de direitos”, compreende o ex-presidente e atual secretário Geral, Paulo Barrocas.

O presidente empossado, Leonardo Viana, lembrou dos desafios que os bancários vão enfrentar já em 2020. “A primeira questão urgente é a defesa dos direitos dos trabalhadores. A MP 905 ataca diretamente os bancários, retirando direitos e impondo uma jornada de trabalho de oito horas, que só não foi modificada ainda graças ao Acordo Coletivo que nós temos. A segunda questão é a Campanha Nacional deste ano, pois o cenário político não oferece aos trabalhadores condições de negociar com os patrões. Teremos que estar mobilizados e atuando nas manifestações para conseguir um novo Acordo que seja do agrado da categoria”, afirma.  

Confira a composição da diretoria do SEEB/VCR: Presidente: Leonardo dos Santos Viana. Vice-Presidente: Larissa Santos Couto. Secretário Geral: Antônio Paulo Pedreira Barrocas. Diretor Financeiro: Jornan Andrade Almeida. Diretor de Adm. Patrimônio e Informática: Bruno Maia Santos. Diretor de Assuntos Jurídicos – Sarah Sodré da Cunha. Diretor de Imprensa e Comunicação: Alequiçônio Leite Gomes. Diretor de Cultura e Formação Sindical: Jorge Luis Costa Chagas. Diretor de Esporte e Lazer: Carlos Alberto G. dos Santos. Diretor de Ass. Intersindicais e Comunitários: Luiz Carlos Flores da Silva. Diretor de Assistência de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador: Giovânia Márcia Vieira Souto. Diretor para Assuntos de Gênero: Risete Miranda Caires Góis. Diretor de Aposentados e Assuntos Previdenciários: Wolney Soares dos Santos Filho. Diretor de Assuntos de Raça e Etnia: Camille Correia Santos. Diretor Representante na Federação: Ludson Novais de Queiroz. Diretor Regional de Brumado: Alberto Barbosa Rocha. Diretor Regional de Itapetinga: Américo Carregosa do Carmo. Diretor Regional de Poções: Arnaldo Souza Prates. Diretor das Instituições Financeiras e de Crédito: Carlos Alberto Rocha Placha. Suplentes: Antônio Alves da Silva Filho, André Luis Viana Leite Tavares, Marcília Meira Nogueira Araújo, Daniel Caires Borges, Júlia Pereira dos Santos, Rone Von Pales Silva, Daniella Ventorim Gabrielli. Conselho Fiscal: Presidente: Matheus Peixoto Amaral. Secretário: Bruno Boaventura de O. Lacerda. Relator: Fernando Santana Malta. Suplentes do Conselho Fiscal: Carla Saúde Dantas, Iristela Moura Bacelar e Amanda Amaral Neves.