FBF anuncia início do Baianão 2020 e divulga tabela detalhada

O maior estadual do Norte/Nordeste do país tem a abertura oficial da Série A do Baianão 2020 para o dia 22 de janeiro, confirmada pela Federação Bahiana de Futebol.

 A mudança foi um pleito da Rede Bahia de Televisão, Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição. A emissora solicitou a alteração para conciliar a tabela com sua grade de programação e viabilizar a transmissão dos jogos do Esporte Clube Bahia e do Esporte Clube Vitória. Os clubes participantes do estadual concordaram com o adiamento, oficializado com a publicação da RDI-01/20.  

Para alterar a tabela, a FBF tentou, ao máximo, conciliar as datas com as de outras competições que estarão em disputa. Ainda assim, há casos em que Bahia e Vitória farão jogos em dias seguidos pelo Baianão e a Copa do Nordeste. 

Mesmo assim, os dois clubes concordaram em mudar a tabela do estadual e garantiram através de documentos (leia abaixo) enviados à entidade, que possuem elencos para disputar as duas competições sem quaisquer prejuízos. 

Além da resolução, a FBF também divulgou a tabelada detalhada do campeonato. Datas, locais e horários dos jogos foram confirmados. 

O ECPP Vitória da Conquista tem sua estréia confirmada para o dia 22 de janeiro, quarta-feira, quando recebe a Jacuipense. Confira sua participação nas primeiras seis rodadas do certame.

Confira abaixo a RDI, os documentos da TV Bahia, Bahia e Vitória, e a tabela detalhada do Baianão 2020:

RDI-01/20

Documento TV Bahia

Documento Bahia

Documento Vitória

Tabela Detalhada