fbpx

Municipio inova e lança pré matricula online para alunos de 02 e 03 anos

Iniciativa é voltada para os alunos que vão ingressar na Rede e acontece entre os dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro

Clique aqui e faça a pré-matrícula

Pela primeira vez, a pré-matrícula para alunos de 2 e 3 anos de idade que pretendem ingressar na Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista, será feita pela internet, entre os dias 29 de janeiro (a partir das 8h) e 5 de fevereiro. Até então, a solicitação de vagas ocorria apenas presencialmente nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e creches.

O cadastro online permitirá que os pais ou responsáveis pela criança solicitem a vaga usando computadores ou dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Essa é uma forma de proporcionar mais comodidade para quem participa do processo e vai possibilitar à Secretaria Municipal de Educação (Smed) registrar a demanda por vagas para este segmento.

Dessa forma, a Smed atende as estratégias 1.2 e 1.4 da Meta 1 do Plano Municipal de Educação (PME), que dispõem sobre a realização de pesquisa sobre demanda para adequar, ampliar e construir novos Centros de Educação Infantil.

Etapas – Todo o processo, desde a pré-matrícula até a efetivação da matrícula, acontecerá em duas etapas. Na primeira, entre os dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro será realizada a pré-matrícula online, por meio do site http://escolar.pmvc.ba.gov.br. No ato da inscrição, o pai visualizará as instituições e a quantidade de vagas disponíveis, podendo escolher a melhor opção.

Já a segunda etapa, que acontece entre 10 e 20 de fevereiro, é a confirmação da matrícula, de forma presencial, para os alunos que ficaram entre as vagas disponíveis. Para saber se o inscrito está entre as vagas, o responsável deve consultar o comprovante de inscrição emitido na primeira etapa. O comprovante deve ser apresentado na unidade escolar, com as demais documentações exigidas para matrícula.

Somado a isso, a primeira lista de chamada com os convocados será divulgada no site http://escolar.pmvc.ba.gov.br, no dia 10 de fevereiro.

Fique atento! – Perderão a vaga automaticamente os inscritos que não tiverem a matrícula confirmada até o prazo estabelecido para apresentação de documentação e confirmação da matrícula.

Após o período de confirmação de matrícula, caso existam vagas não preenchidas, listas de chamadas serão geradas e amplamente divulgadas para convocação dos inscritos que ficaram fora das vagas disponíveis no primeiro momento. As convocações obedecerão, exclusivamente, ao critério de ordem de inscrição.

Mais informações pelo telefone (77) 3429-7760.

Texto e imagem: Secom PMVC