fbpx

SUS na Bahia é tema de documentário na TVE nesta terça-feira as 19 horas

Cenas reais gravadas em Camaçari, Dom Basílio, Salvador e Vitória da Conquista

Imagens gravadas em unidades de saúde e casas de pacientes das regiões de Vitória da Conquista, Dom Basílio, Camaçari e Salvador

O documentário Bem-Te-Vi traz a ação dos trabalhadores da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), que dão suporte ao serviço do Sistema Único de Saúde na Bahia. A produção apresenta boas práticas e ações humanizadas, mostrando um novo olhar sobre as questões de acesso a pacientes ligados ao SUS. Produzido pelo diretor Alonso Jabar, o filme será exibido nesta terça-feira (07), às 19, na TVE. 

Com imagens gravadas em unidades de saúde e casas de pacientes das regiões de Vitória da Conquista, Dom Basílio, Camaçari e Salvador, o filme retrata a importância da prestação de serviços sob gestão compartilhada entre a FESF-SUS e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). 

O serviço, que tem cerca de sete anos de criação, funciona de forma gratuita e presta serviços exclusivamente para o SUS, ofertando procedimentos como internação domiciliar, regulação de leitos hospitalares, política de hospitais de pequeno porte, o projeto Telessaúde Brasil Redes Bahia, a Política Nacional de Humanização e o Programa de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde Pública.

A exibição é uma parceria da TVE com a Video Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e poderá ser acompanhada pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.