fbpx

CDL anuncia horário de funcionamento do comércio no período do Carnaval 2020

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre entre o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista e o Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, o Dia do Comerciário será comemorado na segunda-feira de Carnaval, data em que todo o comércio de Vitória da Conquista não funcionará, sendo considerado dia de repouso remunerado.

Como nos anos anteriores, o feriado do Dia do Comerciário, 30 de outubro, será comemorado na segunda-feira, 24, para proporcionar ao trabalhador um descanso maior.

Portanto, o comércio de Vitória da Conquista não funciona na segunda (24) e nem na terça-feira (25) de Carnaval.

Já no sábado (22) e na quarta-feira de cinzas (26) o comércio vai funcionar em horário normal, a partir das 8 horas.

Os bancos não vão funcionar na segunda e na terça-feira. Na quarta cabe aos bancos definirem o funcionamento.

Os órgãos públicos municipais, estaduais e federais não funcionam na segunda e terça de Carnaval e retornam o atendimento ao público a partir de meio dia da quarta-feira. No período da folia, a justiça funciona apenas serviços essenciais e regime de plantão no judiciário inteiro.

Com a mudança dos serviços bancários, saindo do Santander, os servidores da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista que ainda não abriram sua conta salário no Banco Itaú devem ficar atentos ao novo calendário. Por conta do recesso de carnaval, a empresa suspenderá os atendimentos no dia 21 de fevereiro e retomará o serviço no dia 2 de março.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Gestão de Pessoas, pelos telefones (77) 3424-8599, 3424-8537 ou 3424-8971.

No futebol, o Campeonato Baiano também está paralisado nestes dias de carnaval e os times só voltam a campo para a 6ª rodada no dia 01 de março. Nos bastidores as equipes continuam seus trabalhos de treinamentos aproveitando o período do recesso carnavalesco.