MP Estadual garante inauguração de escola no bairro Campinhos

Texto e imagem: Secom PMVC.

A Prefeitura de Vitória da Conquista conseguiu importante vitória para a população da região dos Campinhos. O Governo Municipal enviou petição para o Ministério Público requerendo providências para garantir o acesso à educação das crianças do local. Um grupo de pessoas não permitia o asfaltamento do acesso à escola, como determinado pelo Convênio com a Caixa Econômica Federal. Sem a pavimentação, o equipamento não poderia ser inaugurado. Hoje (11), a promotora Guiomar Miranda de Oliveira Melo determinou que os manifestantes não impeçam o trabalho da Prefeitura.

Com arquitetura moderna, a Escola Municipal Professora Celina Assis Cordeiro tem capacidade para atender 360 crianças e possui quadra poliesportiva coberta. Com a decisão do MP, a Prefeitura retoma os trabalhos ainda nesta semana e, na próxima, já inicia o asfaltamento.

Além do acesso à escola, todo o entorno do equipamento vai ser asfaltado, como garantiu o prefeito Herzem Gusmão em várias entrevistas, mas nesta primeira fase apenas o acesso será concluído. Tudo para permitir que as crianças comecem a estudar ainda no início de março.

“É uma vitória da Justiça, da Educação e da população daquele bairro. Um grupo não pode impedir que uma escola seja inaugurada. As crianças têm direito à educação, isto é fator primordial no atual governo. E o que estamos oferecendo é um equipamento de qualidade para um ensino de qualidade. Com a decisão da promotora mostramos, definitivamente, quem estava com a razão”, afirmou Jackson Yoshiura, secretário de Mobilidade Urbano.