fbpx

PM no Pôr do Sol: mais de 8 mil visitantes na tarde deste domingo, 02

Como as previsões de chuvas para esse domingo, 02, não se confirmaram, a tarde ganhou um colorido especial proporcionando momentos de laser e diversão aos que compareceram à serra do Periperi, tendo o sol como principal adereço.

Próximo domingo, 09, tem mais

O projeto PM no Pôr do Sol iniciou mais uma temporada neste domingo (2). Os conquistenses aproveitaram uma tarde diferente no alto da Serra do Periperi, onde puderam visitar o monumento do Cristo de Mário Cravo e ter acesso a uma série de atividades de lazer, esporte, cultura e gastronomia. A ação é uma iniciativa da Polícia Militar da Bahia (PM – BA), com apoio da Prefeitura Municipal.

A estudante Jaqueline Santos participou do evento pela primeira vez e assistiu ao pôr do sol com o marido e a filha. Ela fala sobre a tranquilidade em poder ocupar esse espaço público: “É maravilhoso. É uma oportunidade que toda comunidade tem de estar junto à PM, se sentindo em segurança, lugar em que antes era conhecido por ser muito perigoso e hoje já não é.”

Jaqueline e família curtem pôr do sol no Cristo

Já a empregada doméstica Vanete Sousa Santos frequenta o PM no Pôr do Sol desde o ano passado, sempre acompanhada de toda a família. “Eu acho muito bom, atraente. Diverte muito a gente na cidade, uma coisa diferente. Era um local que não era movimentado nem nada, quase ninguém frequentava aqui. Hoje não, é um encontro maravilhoso”, diz.

Para a secretária municipal de Governo, Geanne de Cássia (foto), depoimentos como esses confirmam o sucesso do projeto. “Uma iniciativa que já deu certo, a cidade já abraçou, o público abraçou. Está lindo o pôr do sol aqui hoje, muita família, muita criança. Com certeza absoluta essa inciativa da PM, com o apoio fundamental da Prefeitura, viabiliza a existência desse projeto. Sem essa parceria, não seria possível estarmos propiciando à população momentos como hoje”, declara.

Imagem: Secom PMVC

O comandante-geral da Polícia Militar do Sudoeste, coronel Ivanildo da Silva (foto), lembrou que o papel da PM não é apenas repressivo e preventivo mas também social: “E esse evento com o apoio da Prefeitura, apoio de diversas instituições, tem crescido. Este é o segundo ano e tem crescido porque é feito com amor. E os parceiros participam porque sabem que estão proporcionando à comunidade o bem-estar, local para lazer, local para estar presente, se sentir seguro e participar conosco.”

Além dos quiosques da Prefeitura com atividades infantis, atividades de Esporte, da Melhor Idade, da PM, Vila Infantil e Vila Gourmet, quem compareceu ao PM no Pôr do Sol também assistiu a uma série de apresentações musicais. Uma delas foi a do grupo soteropolitano Mil Milhas, que deixou o seu rock in roll para o público e o seu agradecimento aos organizadores.