fbpx

Boletim epidermiológico em Conquista: 06 casos em analise de 15 casos suspeitos

Prefeito Herzem Gusmão acompanha ações de controle da epidemia no municipio

A Secretaria Municipal de Saúde continua vigilante para os novos casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19) em Vitória da Conquista e divulgou hoje (17) boletim atualizado. Mais dois novos casos foram notificados na última segunda-feira (16), totalizando, até o momento, 15 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo Coronavírus (COVID-19), sendo 9 descartados laboratorialmente e 6 que continuam aguardando o resultado da análise das amostras enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), do Governo do Estado.

Já foram feitas as coletas laboratoriais dos pacientes que estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas de síndrome gripal leve, sem qualquer sinal de agravamento. A equipe médica da Vigilância Epidemiológica está avaliando e monitorando diariamente todos os casos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que caso alguém apresente febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório, esteve em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, é necessário entrar em contato, imediatamente, com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde para notificação e investigação, por meio dos contatos: 3429-7403/7405/7411.