fbpx

FAINOR anuncia curso de Pós Graduação em Direito Público

Direito Público: Curso vai capacitar para atuação  
Profissionais serão preparados para atuar no consultivo e no contencioso

O cenário atual, no Brasil e no mundo, tem levantado discussões em torno da esfera pública e do papel do Estado em relação à sociedade. Como foco nessa tendência, a FAINOR desenvolveu o curso de pós-graduação Direito Público, que vai proporcionar aos profissionais formação teórica e pragmática para o enfrentamento de questões que envolvam a área. As aulas já começam neste mês de março.

Totalmente presencial, o curso conta com professores doutores e mestres em Direito, atuantes e reconhecidos nacionalmente, como Cristiano Chaves, Rita Tourinho, Ricardo Maurício, Eduardo Dias e Frederico Silveira, coordenador do curso. A especialização está dividida em quatro módulos autônomos, com aulas uma vez por mês.

Entre os principais conteúdos, a pós-graduação vai abordar as grandes áreas de abrangência do Direito Público, como o Direito Constitucional, o Administrativo e o Tributário, entre outras. Assim, além de graduados em Direito, outros profissionais de áreas afins também podem se interessar nesta oportunidade de formação, como contadores e administradores.

O Direito Público é um ramo que tem por objeto principal a regulação dos interesses da sociedade como um todo, as relações com o Estado, e das entidades e órgãos estatais entre si. Tutela o interesse público, alcançando as condutas individuais de forma indireta. Além do trabalho no campo contencioso, os profissionais também poderão atuar no consultivo, assessorando empresas e municípios que não possuem procuradorias.