fbpx

Sebrae e Canal Futura criam série voltada ao empreendedorismo

Série Acerte o Passo estreia no Canal Futura nesta quinta-feira, 5, acompanhando histórias de micro e pequenos negócios em formato de reality show

O Brasil é um país empreendedor. Uma das pesquisas mais importantes na área do empreendedorismo, a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realizada no Brasil pelo Sebrae revela que 38% do total de brasileiros em idade produtiva estão envolvidos com algum tipo de atividade na área das micro e pequenas empresas. O número representa cerca de 52 milhões de brasileiros, dados de 2018. Para mostrar histórias de micro e pequenos negócios que têm potencial para deslanchar, mas enfrentam algum desafio, a série Acerte o Passo está no ar no Canal Futura. O programa também será exibido no Futuraplay.

Parceria do Sebrae com o Canal Futura/Fundação Roberto Marinho, com produção da Giros, a série em formato de reality show é conduzida pela jornalista Lisia Palombini, que visitará 20 empresas durante a temporada, de diversas áreas de atuação e regiões do país. Depois de conhecer o perfil de cada empresário, o tipo de negócio e a dificuldade pela qual estão passando, será a vez de a consultora do SEBRAE, Patrícia Liz, entrar em ação. A consultora levará sugestões e orientações, acompanhando o período em que as dicas serão colocadas em prática. No fim do episódio, o público pode acompanhar o resultado de cada consultoria e se inspirar para acertar o passo no seu próprio negócio, com dicas do SEBRAE.

Acerte o Passo é um projeto multiplataforma (TV e web), com diversas ações, que tem o objetivo de contribuir para a melhoria das práticas de planejamento e gestão de donos de micro e pequenos empreendedores.

No episódio de estreia, um salão de beleza especializado em cabelos crespos lança sua linha de produtos e precisa ajustar sua administração. Entre os temas abordados estão ainda e-commerce, gestão de recursos humanos e implantação de rede de distribuição, dentre outros.

ACERTE O PASSO

Canal Futura

A série Acerte o Passo viaja o Brasil em busca de histórias inspiradoras de micro e pequenos negócios que têm de tudo para deslanchar, mas estão enfrentando algum desafio.

Direção: Belisário Franca e Fernando Nicolletti

Exibição: horário principal: Quinta-feira, 21h

Também no Futuraplay

Sobre o Canal Futura

O Futura é uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da parceria entre organizações da iniciativa privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente. Seus parceiros mantenedores são SESI – DN e SENAI – DN, FIESP / SESI – SP / SENAI – SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Rede Globo e Votorantim.

O canal realiza a distribuição multiplataforma de conteúdo e metodologias socioeducacionais por meio de um canal de televisão acessível em todo o país pela TV aberta, por satélite e por assinatura, e com atuação em vídeo on demand em plataformas próprias e de terceiros. Essa experiência associa inovação em educação aos recursos da cultura digital, levando a educação para todas as telas e explorando fronteiras da tecnologia com soluções que envolvem, dentre outros recursos, os jogos eletrônicos e os chatbots. O Futura pode ser assistido a qualquer hora e em qualquer lugar via Futura Play (www.futuraplay.org).

Sobre o Sebrae

Sebrae. A força do empreendedor brasileiro

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas – aquelas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões – desde 1972.

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores.

Para saber mais: entre no Portal Sebrae ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.