fbpx

Confirmado: postos de saúde voltam a vacinar contra Influenza nesta quarta, 08

Imagem: Agência Brasil EBC

Conforme antecipou em sua edição desta terça-feira o Jornal Diário do Sudoeste da Bahia, nesta quarta-feira (8), a vacinação contra a Influenza vai estar disponível em todas as unidades de saúde, da zona urbana e da zona rural de Vitória da Conquista. O Município acaba de receber mais 8 mil doses de vacinas do Governo do Estado, para dar continuidade ao serviço.

Para se vacinar, idosos devem se dirigir à unidade de saúde mais próxima e apresentar a carteira de vacinação, cartão SUS e documento de identidade. Já os profissionais de saúde serão vacinados mediante contracheque, ou outro documento de comprovação profissional, e carteira do respectivo conselho.

Essa primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza, que alcança idosos e profissionais de saúde, se estende até 15 de abril. Mesmo se terminar o prazo dessa primeira fase da vacinação e o público alvo não tiver sido alcançado, as vacinas continuarão disponíveis até o término de toda a campanha, podendo as doses serem aplicadas em outras fases.

Lembrando que o efeito da vacina é sobre a Gripe Influenza e não imuniza o Coronavirus.