fbpx

COVID-19: Empresa lança cursos gratuitos para desempregados

Materiais serão disponibilizados até dezembro

Em consequência do novo coronavírus, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) calcula que a taxa de desemprego do Brasil pode pular dos atuais 11,6% para 16,1% já neste trimestre. Isso significa que 5 milhões de pessoas podem entrar na fila do desemprego em apenas três meses. Visando auxiliar essa parcela de brasileiros, a Estratégia Concursos, empresa do grupo Estratégia Educacional, que oferece cursos online com foco na preparação para concursos públicos, disponibilizou, até o fim de dezembro, o Pacote Estratégico Gratuito para Desempregados . O pacote possui seis cursos gratuitos nas seguintes áreas: Português, Raciocínio Lógico & Matemática, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Administração.

A empresa oferece uma Trilha Estratégica , que busca orientar semanalmente o aluno no estudo dos cursos, disponibilizando também o suporte de professores através de dicas publicadas na comunidade do Telegram . Além disso, são oferecidos os Checkpoints, que são testes aplicados e, a partir deles, o professor sugere ao aluno seguir na matéria atual ou iniciar uma mais adequada de acordo com o perfil. Os materiais dos cursos estão disponíveis em PDF e videoaulas.

Sobre a Estratégia Concursos

Estratégia Concursos é uma empresa do grupo Estratégia Educacional que oferece cursos online com foco na preparação para concursos públicos. Atualmente, a plataforma conta com mais de 10 mil diferentes tipos de cursos, disponíveis em vídeos e PDF, além do canal de YouTube da empresa responsável por transmitir mais de 2.000 horas de conteúdo gratuito por mês – o canal já tem mais de 100 milhões de visualizações. Com sede em São Paulo, a Estratégia Concursos já auxiliou mais de 1 milhão de alunos desde a sua fundação em 2011.