fbpx

Sebrae e Ministério da Economia apoiam soluções inovadoras contra crise

O Demoday Inovativa vai ajudar no combate a pandemia do novo coronavírus, que já atinge os pequenos negócios em todo o país

O InovAtiva Brasil, parceria realizada entre Sebrae, Ministério da Economia e a ABStartups realizam, a partir desta quarta-feira (29), o Demoday Inovativa Conecta, uma iniciativa que permitirá que os pequenos negócios possam prosseguir atuando, apesar dos impactos provocados pela pandemia do novo coronavirus. A ação reunirá startups que oferecem soluções inovadoras para micro e pequenas empresas. As apresentações devem explorar alternativas de vendas online e logística de entregas, que são apenas dois dos 10 temas previstos para serem abordados nas próximas semanas.

“Teremos apresentações de até 10 startups neste Demoday”, afirma Arthur Prieto Coelho, analista de Inovação do Sebrae que está à frente do projeto. Ele explica que a meta é abordar 10 necessidades mapeadas pelo Sebrae como as maiores dores enfrentadas pelos pequenos negócios nesse momento de crise. Na 1ª etapa, a meta é atingir as vendas on-line, e resolver as logísticas de entrega de produtos. “A intenção é fazer mais Demodays durante as próximas semanas, de forma a abordarmos todas as necessidades mapeadas”, ressalta Rafael Wandrey, Coordenador-Geral de Empreendedorismo Inovador do Ministério da Economia.

A transmissão desse Demoday InovAtiva Conecta ocorrerá no dia 29/04 (a partir das 15h), no canal do Youtube do InovAtiva Brasil. Durante as transmissões os interessados poderão enviar perguntas pelo canal de comentários, sempre nas quartas-feiras (29/04 e 06, 13, 20 e 27/05). Para mais conteúdos do InovAtiva Brasil e para acompanhar as transmissões das próximas semanas, o canal pode ser acessado neste link. Startups interessadas em participar de edições futuras do Demoday InovAtiva Conecta podem se inscrever na página do InovAtiva Brasil.