fbpx

A partir desta quarta-feira, 06, Vitória da Conquista aplica 19 mil doses de vacina

Texto e imagem: Secom PMVC

Vitória da Conquista acaba de receber um novo lote com 19 mil doses de vacinas contra a gripe Influenza. Nesta quarta-feira (6), todas as unidades de saúde da zona urbana e da zona rural do município estarão abastecidas para oferecer o serviço à população.

Nesta segunda fase da Campanha, fazem parte dos grupos prioritários para vacinação os profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo e portuário. Além disso, aquelas pessoas pertencentes ao grupo prioritário da primeira fase (idosos e profissionais da saúde) que ainda não foram vacinadas, também podem procurar uma unidade de saúde.

No dia 11 de maio, terá início a terceira fase da vacinação. Para evitar aglomerações nas unidades, o seu público será divido em duas etapas. Até 17 de maio, poderão se imunizar crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. De 18 de maio a 6 de junho, será a vez dos adultos de 55 a 59 anos e dos professores da rede pública e privada.

O Dia D de Vacinação contra a gripe Influenza, que seria realizado no próximo sábado (9), foi cancelado pelo Ministério da Saúde. A decisão tem o propósito de evitar a grande concentração de pessoas na unidade de saúde, o que é um fator de risco para a propagação do novo coronavírus.