fbpx

Agência bancária interditada em Vitória da Conquista por contaminação de Covid

WhatsApp Image 2020-06-19 at 12.04.07.jpeg

Na manhã desta sexta-feira (19), a agência do Bradesco da Praça Barão do Rio Branco foi fechada para sanitização após um funcionário testar positivo para o coronavírus.

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região tomou conhecimento do caso na última quinta (18) e, imediatamente, entrou em contato com o gestor da agência para cobrar a higienização da unidade e medidas de acompanhamento dos demais funcionários. O Sindicato também buscou a Vigilância Epidemiológica para comunicar o caso.

É importante destacar que, desde o dia 6 de maio, a entidade encaminhou um ofício à Prefeitura de Vitória da Conquista solicitando que todos os trabalhadores que estão atuando nas agências fossem testados. A categoria bancária não parou suas atividades nem mesmo durante o isolamento e suspensão das atividades comerciais, sendo este um serviço essencial para a população. No entanto, a Prefeitura vem tratando com descaso essa situação e até o momento não respondeu o ofício do Sindicato.

Prova do risco ao qual a categoria está exposta é que, nesta semana, 19 trabalhadores bancários também confirmaram a contaminação por coronavírus em Itabuna.