fbpx

ANTT, PM e AGERBA apreendem 04 veículos clandestinos em Guanambi

Texto e fotos: Ascom ANTT

Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreenderam quatro veículos fazendo transporte interestadual clandestino de passageiros. As apreensões foram feitas no município de Guanambi nesta sexta-feira (26/06), em ação conjunta com a Polícia Militar e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA.).

Dois dos veículos vinham de São Paulo e dois se dirigiam àquele estado. No total, 111 passageiros foram transbordados para ônibus regulares. Foram constatadas diversas irregularidades nos veículos, como ausência de itens obrigatórios de segurança e itens com defeitos, como pneus carecas e para-brisas trincados.

A Agência reforça o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino e ainda do perigo maior neste momento, de contágio pelo COVID-19, pois esses veículos não cumprem os protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

A fiscalização da Agência segue mobilizada e intensificando o trabalho na região.

Em caso de dúvidas o usuário pode entrar em contato com a ANTT por meio do número 166 ou do e-mail ouvidoria@antt.gov.br