fbpx

Auxílio Emergencial: Caixa libera saques da 2ª parcela para nascidos em agosto

Nesta segunda (8), 2,6 milhões de beneficiários vão poder sacar ou transferir o dinheiro

Auxílio emergencial: Caixa libera saques da 2ª parcela do benefício para nascidos em agosto

Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira (8) os saques em dinheiro e as transferências da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) para 2,6 milhões de beneficiários nascidos em agosto (veja calendário completo abaixo).

Podem sacar e movimentar o dinheiro os trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) registrados no Cadastro Único ou que solicitaram o auxílio emergencial via site ou aplicativo.

Este oitavo dia de calendário de saques é reservado apenas para os trabalhadores SEM Bolsa Família nascidos no mês de agosto. Amanhã, terça-fera, 09, é a vez dos nascidos em setembro. Quarta-feira, 10, os de outubro, sexta-feira, 12, beneficiários de novembro e no sábado, 13, aqueles nascidos em dezembro.

Vale lembrar que só quem conseguiu a primeira parcela até 30 de abril tem a possibilidade de saque conforme o calendário acima.

Quem recebeu depois disso, na nova leva de aprovados, só deverá começar a receber a segunda parte do auxílio 30 dias depois da data de depósito da primeira parcela, que veio em atraso.

Segundo o banco, não será necessário pedir a transferência pelo aplicativo Caixa Tem, usado para movimentações e pagamentos de contas.

Nesta segunda parcela, os valores estão sendo depositados diretamente em conta digital gratuita da Caixa, aberta especialmente para o programa emergencial.

O beneficiário que recebeu a primeira parcela pela conta poupança da Caixa ou por outro banco terá aberta nesta segunda etapa, gratuitamente, uma Poupança Social Digital e movimentará os recursos por meio do Caixa Tem.

É permitido o pagamento de contas e boletos de água, luz, telefone e cartões de crédito. Também está liberada a emissão de um cartão de débito digital, que poderá ser usado para compras em sites e aplicativos.

Ainda de acordo com a Caixa, a mudança foi realizada para tentar evitar a aglomeração e formação de mais filas. O banco chegou a ser notificado pelo Procon e acionado pela Justiça por conta das enormes filas do lado de fora das agências em meio à pandemia de covid-19.