Inspetoria do CREA em Vitória da Conquista completa 45 anos

Engenheira Civil, Nelma Moraes, à frente da instituição em Vitória da Conquista. Foto: Câmaravc

A Inspetoria do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia de Vitória da Conquista completa, neste dia 1º de julho, 45 anos. Atualmente estão cadastrados no escritório regional 1.649 profissionais e 387 empresas. Composta por seis inspetores, dois assistentes administrativos e dois fiscais, a regional trabalha em favor da fiscalização do exercício profissional de 25 municípios da região Sudoeste.

A inspetoria conta com o trabalho honorífico (desempenham um papel de caráter temporário, ou seja, ocupam cargos transitórios e sem remuneração) dos inspetores (as): engenheira civil Nelma Moraes, eng. agrônoma Nielson Pereira da Silva Bonfim, eng. agrônoma Helena Paula Moraes Santos, eng. agrônomo, civil e de segurança Raoni da Silva Correia, eng. civil Rubem de Oliveira Fernandes e eng. civil Helder Beltrão Guimarães.

Para a inspetora-chefe, engenheira civil Nelma Moraes, a inspetoria é de grande importância para o interior do estado. “Nós, inspetores, somos o representante do presidente do Crea em nossas cidades, representando-o nos atos públicos, solenidades, perante os profissionais e a sociedade. Contribuímos nas discussões políticas públicas de desenvolvimento de nossa cidade, representamos a Inspetoria em várias atividades dos órgãos públicos, das instituições de ensino e nos meios de comunicação que tem como tema a engenharia”.

As regionais do Crea-BA têm atuado na descentralização das ações, principalmente como alternativa viável para a resolução de problemas específicos de cada região. Além de Vitória da Conquista, o Conselho tem inspetorias em mais 25 cidades baianas. O horário de funcionamento das inspetorias é das 8 às 12h e das 13 às 16 h, exceto Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista, que funciona das 8 às 16h (sem intervalo para o almoço).