fbpx

Alimentação escolar está sendo distribuída pela prefeitura de Conquista

Essa é a segunda remessa do beneficio

A segunda remessa dos kits da Alimentação Escolar está sendo distribuída pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) nas unidades de ensino da área urbana após conclusão na Zona Rural. Somente no Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (foto acima), cuja entrega aos pais começou nesta quinta (13), foram mais de 1.100 kits.

“Avalio como de fundamental importância essa entrega. É fala dos próprios pais quando recebem, infelizmente pela crise que vivem, que um kit como esse vai fazer diferença na refeição das crianças porque, alguns, num momento como esse, têm muito pouco. Então, com certeza vai ajudar”, avaliou o diretor do Caic, Ronilson Ferreira.

E dado o quantitativo de alunos, para respeitar a orientação de distanciamento social, a logística de distribuição dos kits para os pais foi organizada de acordo com as turmas. “Nós comunicamos previamente aos pais, nos grupos das turmas. Aí, eles já tiveram ciência do horário e dia em que serão atendidos”, explicou Ronilson.

Para o autônomo Rondinele Almeida, que tem um filho matriculado no Caic, a entrega do kit é fundamental frente ao desemprego que muitos têm vivenciado. “O desemprego está grande, aí a falta de dinheiro vem e, como consequência, a falta de alimento. Então, a Prefeitura doando esse alimento é muito importante”, destacou.

A entrega dos kits, montados com gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), atende a Lei Federal nº 13.987/2020. “Assim como na primeira etapa de distribuição dos kits da alimentação escolar, esta segunda entrega alcança todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, tanto zona rural quanto urbana, num universo de aproximadamente 38 mil alunos beneficiados. Assim, em atendimento à legislação federal, o governo municipal atento, vem cumprindo o quanto disposto em lei, levando até o nosso alunado a alimentação complementar”, destacou o secretário de Educação, Esmeraldino Correia.

As famílias com até dois filhos matriculados recebem um kit. As famílias com três a cinco filhos matriculados, dois kits. E, assim como no Caic, a comunicação a respeito do dia e horário da distribuição dos kits é feita pela direção das escolas e creches diretamente aos pais ou responsáveis.