fbpx

Coelba abre novas turmas para seu curso de eletricistas na Bahia

Inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto. As etapas do processo seletivo serão online

Já estão abertas as inscrições para formação de cinco novas turmas da Escola de Eletricistas da Coelba, nas cidades de Salvador, Jequié e Vitória da Conquista.  As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente via internet, no site www.fieb.org.br/senai, até às 18 horas do dia 26/08/2020, próxima quarta-feira, ou até atingir o número limite de 300 inscritos para os municípios do interior e de 900 na capital.  

Os candidatos (mulheres e homens), que serão selecionados em cinco etapas, precisam ter concluído o ensino médio ou equivalente; ter no mínimo 18 anos na data de inscrição; possuir carteira de habilitação definitiva B, C ou D. O curso de capacitação é gratuito e ministrado em parceria com o SENAI/BA. Os selecionados terão formação como eletricistas para atuação em redes de distribuição de energia elétrica. Todos os formandos vão compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho.  

A partir deste edital, 50 vagas serão preenchidas em Jequié e Vitória da Conquista, sendo 25 em cada município e 75 em Salvador. Todos os 125 selecionados terão 480 horas de formação, que corresponde a carga horária total do curso. Durante o período, os estudantes terão auxílio transporte. Mais informações no site www.coelba.com.br  

Seleção e aulas com segurança 
  A Coelba retoma o processo de seleção de novos alunos para a Escola de eletricistas em um modelo online. Essa medida é parte do plano de retomada do projeto, que em julho, passou para o modelo de aulas online, após todas as adequações de protocolos devido à pandemia de COVID-19, que impôs a necessidade do distanciamento social.  Assim como a etapa seletiva, as aulas das novas turmas serão ministradas em plataformas online. Os aprovados participarão de um webinar de recepção sobre saúde e segurança e terão treinamento para utilização da plataforma digital utilizada no curso. As aulas práticas que será iniciado após as aulas teóricas, serão realizadas em ambientes abertos e seguindo o protocolo de acordo com as normas estaduais de saúde e segurança, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre os alunos e as orientações de higiene pessoal. 

Sobre a Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).