fbpx

Gol anuncia ida e volta a Salvador no mesmo dia entre outras novidades

Novos vooconectam Conquista com capitais do Sudeste a partir do Aeroporto de Salvador 

As doze partidas semanais ofertadas pela Gol em parceria com a VoePass facilitam a vida de quem precisa ver a família ou fazer negócios 

A partir de 31 de agosto, Vitória da Conquista passa a contar com mais voos para a capital do Estado. A Gol Linhas Aéreas, em parceria com a VoePass, iniciará a operação de 12 novas frequências semanais entre Salvador e o Sudoeste baiano, oferecendo conectividade para os conquistenses e para os moradores de todas as cidades da Região Sudoeste.

Os voos entre as duas cidades estão disponíveis todos os dias da semana, sendo que de segunda a sexta, é possível vir a Salvador e voltar para Conquista (e vice-versa) no mesmo dia.  As viagens pela manhã acontecem de segunda à sábado; a aeronave sai da capital às 6h15 e retorna às 8h. Já de domingo à sexta, há voos saindo de Salvador às 19h e às 20h45 do Aeroporto Glauber Rocha.  
 
Nos dias de segunda, quarta e sexta, é possível fazer conexões a partir de Salvador para capitais como São Paulo, Vitória, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília no intervalo de 30 minutos a uma hora. Também existem opções para outras seis capitais do Nordeste, além de Salvador. São elas: João Pessoa, Aracaju, Natal, Recife, Maceió e Fortaleza.  
 
As novas rotas devem beneficiar cerca de 2 milhões de pessoas que moram na macrorregião de Vitória da Conquista.  “Rotas como esta são muito importantes para conectar as pessoas num estado de grandes dimensões como a Bahia. Além de reunir famílias que moram em cidades ou estados diferentes, este voo também vai beneficiar os empresários da região que precisam se deslocar para fazer negócios”, afirma Marc Gordien, diretor comercial do Aeroporto de Salvador.  
 
Outra opção é viajar a lazer, uma vez que restaurantes, museus e shoppings já estão reabertos em Salvador, assim como os resorts e as praias no Litoral Norte da Bahia. 

Sobre o Salvador Bahia Airport  
Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.    

Apontado como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport. 
 
Sobre a VINCI Airports 
A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.   

Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.