fbpx

Live: enfermeiras discutem a experiência italiana no combate ao Covid-19

Palestrante é enfermeira brasileira atuando na linha de frente na Itália

Foto: Enfermeira Quézia Oliveira (arquivo pessoal). Texto: Ascom Fainor

Nesta terça-feira, 25, às 16h, a FAINOR promove a palestra online “Os desafios da Enfermagem na linha de frente do Covid – O que podemos aprender com a experiência italiana”. O encontro vai contar com a participação das enfermeiras Quézia Oliveira e Alessandra Souza de Oliveira.

As inscrições são gratuitas (https://www.even3.com.br/desafiosenfermagem2020/) e a transmissão será feita no canal da FAINOR no Youtube (youtube.com/fainoroficial)

A webinar é uma oportunidade para conhecer a experiência de quem atua diretamente com pacientes infectados e o que aprender com todo esse cenário, fazendo um contra-ponto entre o enfrentamento italiano e o brasileiro. A Itália foi um marco na pandemia, por ter visto o número de casos subir extraordinariamente logo no início da crise, enquanto as autoridades de saúde tentavam descobrir a melhor maneira de lidar com a situação.

A enfermeira Quézia Oliveira tem atuação em Cardiologia e Sub-intensivo para pacientes com Covid-19- SARS-COV-2 no Hospital Regional de Valle d’Aosta, Itália. Além disso, também atua em Clínica de Reabilitação Ortopédica e Neurológica- Fondazione Salvatore Maugeri em Mantova; em Urgência e Emergência com a Cruz Verde em Veneto é voluntária na Cruz Vermelha de Castiglione delle Stiviere (Lombardia), tudo na Itália.

Já a enfermeira Alessandra Souza de Oliveira é doutoranda e mestra em Memória: Linguagem e Sociedade na Linha de Pesquisa em Envelhecimento e Dependência Funcional pela Uesb, e atua como enfermeira em Terapia Intensiva no Hospital Samur, em Vitória da Conquista.