fbpx

Um milhão de quilos de doações entregues a famílias em vulnerabilidade no país

Ação da LBV para angariar doações continua

A Legião da Boa Vontade alcançou a marca de um milhão de quilos de doações entregues a milhares de famílias em mais de 170 cidades brasileiras. A campanha LBV — SOS Calamidades que vem sendo promovida pela Instituição desde o fim do mês de março está socorrendo famílias em situação de vulnerabilidade social e em risco alimentar para que se protejam contra a COVID-19 e não fiquem desamparadas nesse período de pandemia. Estão sendo entregues cestas de alimentos perecíveis e não perecíveis, kits de material de limpeza e higiene, máscaras de pano, além de outros itens essenciais à sobrevivência dessas famílias e para que não passem fome.

As doações são entregues de forma organizada para famílias cadastradas nas 82 unidades socioeducacionais da Legião da Boa Vontade e também para famílias assistidas por centenas de organizações que atuam em parceria com a LBV. Para evitar a contaminação pelo COVID-19, as equipes de trabalho e voluntários da Instituição seguem todas as recomendações das autoridades de saúde, como a utilização de máscaras, luvas, álcool em gel 70% e fazem a higienização dos itens doados e mantém o distanciamento social nas atividades e durante a entrega dos donativos.

Na Bahia, já foram entregues mais de 48 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelos Centros Comunitário de Assistência Social da Instituição e por meio do programa Rede Sociedade Solidária, que oferece suporte especializado a organizações da sociedade civil.

Neste mês de agosto, graças ao apoio de colaboradores e parceiros, serão entregues mais de uma tonelada de alimentos na região do sertão São Francisco, nas cidades de Sobradinho (Povoados de Algodões Novos e Velhos e Correnteza), Juazeiro (Povoados Goiabeiras do Salitre e Baraúna), e Uauá (Povoado Arraial, Povoados Santana, Umbuzeiro, Sítio do Meio e Sítio Zacarias) que sofrem com a seca, falta de emprego e a distância para um atendimento médico.

A Solidariedade não pode parar, por isso, a LBV solicita a todos que continuem ajudando! Acesse agora o site www.lbv.org e faça a sua doação.

Confira todas as ações realizadas pela LBV em prol das famílias de Norte a Sul do país, por meio dos seguintes canais:

Revista Boa Vontade: https://issuu.com/revistaboavontade

Instagram: https://www.instagram.com/lbvbrasil/?hl=pt-br

Facebook: https://pt-br.facebook.com/LBVBrasil/

YouTube: https://www.youtube.com/lbvbrasil

A LBV agradece a todos que estão colaborando e ora por todas as famílias!

Sobre a LBV

A Legião da Boa Vontade (LBV) é uma instituição beneficente, sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural e de assistência social. Fundada no Brasil, em 1950 (Dia da Confraternização Universal), possui Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) e também representação na Organização das Nações Unidas (ONU), no Departamento de Comunicação Global (DCG) e no Conselho Econômico e Social (Ecosoc), neste com o status consultivo geral, onde contribui com recomendações e boas práticas socioeducacionais.