fbpx

Vereador critica prefeitura por não entregar kits de alimentação a alunos da rede pública:”É desumano!”

Imagem Jacaré critica prefeitura por não entregar kits de alimentação aos alunos da rede municipal: “é desumano”

Vereador Fernando Jacaré cobra explicações da PMVC

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota, o vereador Fernando Jacaré cobrou da Prefeitura Municipal uma explicação e solução para o atraso na entrega de kits de alimentação aos alunos da rede municipal de educação. Os kits devem ser uma medida de apoio aos alunos e suas famílias diante da suspensão das aulas por conta da Covid-19. 

Para Jacaré, a não entrega desses alimentos “é desumano”, pois deixa de atender a uma fatia grande da população, bastante afetada pela pandemia. Ele lembrou que a prefeitura tem o recurso em conta para a ação. “Qual é o problema?”, questionou ao afirmar que não entende a inércia da gestão municipal em resolver o problema. Segundo Jacaré, entidades filantrópicas é que vêm amenizando a situação de muitas famílias. 

O vereador também cobrou da gestão municipal a prestação de contas da aplicação dos recursos federais e estaduais que chegaram ao município para o combate à Covid-19. Ele destacou a gravidade da pandemia, o número de mortes, aumento de casos e a necessidade de a prefeitura explicar onde está investindo esses recursos. “Não podemos brincar porque o assunto é grave”, detalhou.  Texto e imagem: Ascom Câmara.

Leia o que cada vereador pronunciou na Sessão:

Luciano comemora entrega de ambulância em Cabeceira do Jiboia

Em seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada de forma virtual na manhã desta quarta-feira, 12, o presidente…

Sidney luta por ampliação do número de castrações e legalização das ONG’s da causa animal

Durante a sessão ordinária realizada virtualmente nesta quarta-feira, 12, o vereador Sidney Oliveira iniciou seu pronunciamento agradecendo …

Jorge Bezerra destaca atuação do Governo na Zona Oeste da cidade

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de VItória da Conquista realizada virtualmente na manhã desta quarta-feira, 12, o vereador Jorge Bezerra …

Kiribamba cobra explicações da prefeitura sobre kits de alimentação para alunos rede municipal

O vereador Danillo Kiribamba iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária realizada de forma virtual na manhã desta quarta-feira, 12, agradecen…

Adinilson pede maior fiscalização da Defesa Civil na distribuição de água potável para a Zona Rural

Durante a sessão ordinária realizada virtualmente nesta quarta-feira, 12, o vereador Adinilson Pereira iniciou sua fala destacando o trabalho da Defesa …

Hermínio destaca emendas de seu mandato e ações na zona rural
Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (12), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Hermínio Oliveira (Podemos)…

Valdemir Dias exige fim de perseguição do Governo Herzem a trabalhadores da educação municipal

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizada na manhã desta quarta-feira, 12, o vereador Valdemir Dias exigiu …

Dênis pede redutor de velocidade no bairro Morada Real

O vereador Dênis do Gás iniciou seu pronunciamento durante a sessão virtual realizada pela Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, 12, cobrando …

Cori parabeniza profissionais da educação e destaca importância da categoria

Na sessão ordinária transmitida virtualmente nesta quarta-feira, 12, o vereador Prof. Cori iniciou seu pronunciamento dedicando-o ao Dia do Profissional da…

Gilmar Ferraz destaca ações da prefeitura na zona rural

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (12), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Gilmar Ferraz relatou uma…

Nildma pede mais atenção e respeito com a educação pública e com trabalhadores dessa área

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 12, a vereadora Nildma Ribeiro…

Lúcia destaca obras realizadas pelo Executivo Municipal

A vereadora Lúcia Rocha iniciou seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 12, realizada de forma remota, para ressaltar o trabalho que o Executivo …

Salomão atribui crime contra a humanidade a governadores e prefeitos

Durante a sessão ordinária realizada virtualmente nesta quarta-feira, 12, o vereador David Salomão iniciou seu pronunciamento afirmando que o país está.

Cícero destaca investimentos do Governo da Bahia na saúde conquistense
Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (12), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Cícero Custódio destacou…

Rodrigo Moreira cobra da prefeitura atendimento de requerimentos

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizada na manhã desta quarta-feira, 12, o vereador Rodrigo Moreira…

Viviane denuncia irregularidades na contratação de profissionais para o Centro Municipal de Reabilitação

Líder da Bancada de Oposição na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a vereadora Viviane Sampaio iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária desta …

Dudé parabeniza juventude conquistense e fala sobre o Dia de Santa Dulce dos Pobres

Durante a sessão ordinária realizada virtualmente nesta quarta-feira, 12, o vereador Luís Carlos Dudé iniciou sua fala homenageando os jovens pelo no dia …