Pitágoras promove aula gratuita de redação para o Enem

Iniciativa da faculdade de Brumado será transmitida nesta quarta-feira (9), por meio do Instagram

Imagem Divulgação Foto Unsplash

Embora o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tenha sido adiado para janeiro por causa da pandemia da covid-19, os estudantes precisam manter a rotina de estudos em dia. Para auxiliar os candidatos na preparação, a Pitágoras Brumado promove, nesta quarta-feira, 09, uma aula gratuita com dicas para a prova que é considerada uma das mais temidas do exame: a redação.

Orientações sobre como redigir um bom texto, erros mais comuns e possíveis temas estão entre os tópicos que serão abordados na ocasião. “Nosso objetivo é ajudar o estudante para que ele se sinta mais seguro e preparado na hora de escrever o texto”, ressalta Danilo Viana, diretor da Pitágoras.

A aula será conduzida por Rosana Viana, professora de Língua Portuguesa e Redação, especialista em Linguística e Metodologia de Ensino. Interessados podem acompanhar a transmissão às 19h, pelo perfil oficial da faculdade no Instagram, @pitagorasbrumado.

Sobre a Pitágoras

Fundada em 2000, a Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.

Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. 

A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.faculdadepitagoras.com.br

Sobre a Kroton  

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e mais de 844 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br  

Por Laís Ferreira. Associate, Client Experience.