fbpx

UESB oferece atendimento psicológico on-line nos três campi

Neste período de isolamento social, por razão da crise pandêmica causada pelo novo coronavírus, as atividades cotidianas sofreram modificações. A nova realidade enfrentada está gerando desconforto emocional, o que influencia no desgaste da nossa saúde mental. “A adaptação a essa nova condição tem sido, por vezes, dolorosa, pois, além de estarmos em constante alerta para mantermo-nos saudáveis, ainda existe a preocupação com familiares e amigos que permanecem distantes devido ao isolamento”, analisa Jaqueline Barreto, gerente de Recursos Humanos da Uesb (GRH).

Pensando nesse atual contexto, a Uesb implantou, em seus três campi, o atendimento psicológico remoto. A iniciativa tem como objetivo oferecer um serviço que seja possível auxiliar os servidores e alunos da Instituição por meio de um atendimento de escuta psicológica. De acordo com Jaqueline, a ação é mais uma ferramenta para que discentes e funcionários da Uesb possam “enfrentar possíveis doenças psicológicas ocasionadas nesse período”.

Por meio de ferramentas digitais, é possível manter contato com um profissional da área para realizar atendimentos psicológico de forma on-line e gratuita.

Como ser atendido – No campus de Vitória da Conquista, pessoas da comunidade interna (alunos e servidores) e demais pessoas da sociedade civil contam com o Projeto “Psicologia em Link”, coordenado pela professora e psicóloga Odilza Lines, lotada no Departamento de Ciências Humanas (DFCH). Os interessados no atendimento, podem contactar o projeto pelo WhatsApp (73) 99194-5768, ou pelo Instragram.

Os atendimentos do plantão psicológico funcionam de segunda a sexta, a partir das 8 horas. A coordenação do plantão destaca que não precisa marcar horário com antecedência, pois o suporte é dado de imediato, caso haja plantonista disponível.

No campus de Jequié, os interessados podem enviar um e-mail para o Serviço de Enfermagem, Médico e Odontológico (Seemo), pelo endereço eletrônico seemojq@uesb.edu.br. No e-mail, é necessário informar se é servidor técnico-administrativo (setor), professor (departamento) ou aluno (curso e semestre) para realização do cadastro e posterior agendamento do atendimento.

O Espaço de Partilha e Aprimoramento Humano (Epah), no campus de Itapetinga, disponibiliza atendimento psicológico on-line aos docentes, discentes e servidores técnico-administrativos de segunda a quinta, podendo ser agendado pelo e-mails: epah@uesb.edu.br ou cassiomontalvao@uesb.edu.br.