fbpx

Planetário aberto ao público: visitas agendadas com rígido protocolo de segurança

Funcionamento com 20% da capacidade e interessados devem agendar visita previamente

O Planetário Professor Everardo Públio de Castro abrirá suas portas para a comunidade nos dias 29 de outubro e 4 de novembro. Serão realizadas duas sessões por dia, às 9h e às 16h, e disponibilizadas 30 vagas por sessão – o equivalente a 20% da capacidade do equipamento, em razão da pandemia.

Os interessados devem preencher o formulário disponível neste link. A equipe do Planetário retornará confirmando a vaga.

As sessões serão abertas, apenas, para maiores de 18 anos e vão durar, ao todo, cerca de 30 minutos. Os participantes vão assistir “O que tem no céu” – produção doada pelo Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) –, “Viagem ao Centro da Via Láctea”, “Light Teaser” e o trailer do filme Estrelas do Faraó.

Todos os protocolos de segurança serão seguidos. Além do número reduzido de participantes e do intervalo entre as exibições para higienização do espaço, a equipe do Planetário verificará a temperatura dos convidados na entrada. O uso de máscara é obrigatório.