fbpx

Edição especial do jornal impresso homenageia 180 anos de Vitória da Conquista

Esta segunda-feira, 09 de novembro, Vitória da Conquista completa 180 anos de emancipação. É feriado municipal.

O Diário do Sudoeste da Bahia, em sua edição impressa de nº 5.089, circula com caderno especial alusivo aos 180 anos de emancipação politica administrativa do município.

O aniversário da cidade é sempre lembrado com muitas festas, apresentações artísticas de todas as manifestações culturais, mas esse ano, com a pandemia implacável que estamos vivendo, as comemorações estão restritas a algumas manifestações isoladas, sem aglomerações evitando a propagação do vírus.

Um estudo científico divulgado pela International News Media Association (INMA) informou que nunca houve notificação de casos confirmados de transmissão do coronavírus, Covid-19, por meio de um jornal impresso ou revista, papéis, ou papelões de um modo em geral.

O levantamento foi feito a partir de questionamentos que sugiram em função da pandemia. No caso do jornal impresso, uma das características que ajuda a evitar a transmissão é o fato de o papel jornal ser poroso.

A editoria entendeu por bem colocar a versão disponível em nossas redes sociais, além, é claro, da distribuição regular do impresso. Nesta segunda, 09 é feriado municipal. Aproveite! Boa leitura!

Acesse a edição:

https://drive.google.com/file/d/1I-feDqmYUw6OKC-TfHC9k-npA8mU-Fh9/view