fbpx

Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo: inscrições até 30 de dezembro

Temática abrange aspectos como expansão do crédito, geração de emprego e renda, empreendedorismo, inovação e tecnologia.                                                                                                                                 

O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional prolongou o período de inscrições, prosseguindo até 30 de dezembro próximo. As inscrições estavam suspensas desde março deste ano, devido à crise sanitária decorrente da pandemia de covid-19.

Com o novo prazo, o Banco favorece maior participação de profissionais em um dos prêmios de jornalismo mais importantes do país. São dezessete prêmios destinados a profissionais e um para universitários, somando valores de R$ 234 mil.

As inscrições podem ser feitas pelos Correios ou, de modo on-line, pelo site do prêmio (https://www.bnb.gov.br/web/premio-banco-do-nordeste-de-jornalismo), onde está disponível o regulamento completo desta edição.

Podem ser inscritas produções jornalísticas publicadas ou veiculadas em todo o território nacional de 1 de janeiro de 2019 a 30 de dezembro deste ano, desde que abordem ações promotoras do desenvolvimento regional realizadas na área de atuação do BNB, que compreende os nove estados da Região e o Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. São exemplos de temas a serem abordados a expansão do crédito, empreendedorismo, geração de empregos, ocupação e renda, tecnologia e inovação, responsabilidade socioambiental e manifestações culturais.

As categorias de premiação são nacional, estadual, extrarregional e universitária, além do Grande Prêmio Nacional, no valor de R$ 38 mil, cuja temática, em 2020, propõe “O crédito como fomentador de inovação e empreendedorismo nas micro e pequenas empresas”. Faz referência a experiências ou iniciativas ligadas aos impactos do crédito destinado ao segmento de MPEs em relação à dinâmica econômica e social do Nordeste.