fbpx

Até sábado para adotar uma cartinha na Campanha Papai Noel dos Correios na Bahia

Adoção até 12 de dezembro

A campanha de solidariedade Papai Noel dos Correios é digital em 2020. Para realizar a ação com segurança, devido à pandemia da COVD-19, a empresa realizou mudanças para dar continuidade em dos maiores projetos sociais do país. Na Bahia, a adoção dos pedidos das crianças é 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios

Uma das ações natalinas mais queridas do país está entrando em sua reta final. Mais de 85 mil cartas de todo o país foram selecionadas e disponibilizadas na internet pela campanha Papai Noel dos Correios 2020, que neste ano acontece em formato digital. Ao total, 65% das cartinhas já foram adotadas, ou seja: ainda dá tempo de reunir a família, amigos e colegas de trabalho para, juntos, ajudarem a concretizar os sonhos de milhares de crianças que escreveram ao Bom Velhinho.

Para adotar uma cartinha, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Seja você Noel” e seguir os passos indicados. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. Na Bahia, o prazo para adoção de cartinhas é até o próximo sábado, dia 12 de dezembro.

Como adotar – Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, este ano a adoção de cartas será feita somente pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”; com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. Na capital e no interior do Estado, o prazo para adoção das cartinhas termina em 12/12. 

Entrega dos presentes – A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. Em Salvador, as agências Sumaré, Cidadela, Brotas, Rio Vermelho e Central Comércio, além de Lauro de Freitas receberão os presentes. No interior da Bahia, as unidades de atendimento dos Correios em Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras e Juazeiro estão participando também. Dia 16/12 será o último dia para recebimento de doações nas agências participantes. 

Corrente de Solidariedade – Em um ano tão atípico, marcado por algumas imposições como o distanciamento social, mais do que nunca os sentimentos de fraternidade e união precisam ser fortalecidos e disseminados. Por isso, os Correios, que há mais de 30 anos acumulam histórias emocionantes de solidariedade, permanecem engajados na campanha Papai Noel dos Correios, desta vez adaptada para o formato digital. A iniciativa, além de estimular as crianças a escreverem cartas, propaga também os valores natalinos, como solidariedade e esperança.  

Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente do bem que une esforços da empresa, empregados e voluntários para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de meninos e meninas de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos. 

Acompanhe também o Papai Noel dos Correios Digital nas redes sociais da empresa: 

YouTube, TwitterInstagramFacebookLinkedinPinterest.