fbpx

Vereadores visitam obras da Barragem do Rio Catolé

Veradores Prof. Cori, Jorge Bezerra, Luciano Gomes, Nildma Ribeiro e Jakson Rangel. Texto e imagens: Ascom Camaravc

Uma comitiva da Câmara Municipal de Vitória da Conquista visitou as obras da Barragem do Rio Catolé, localizada na Zona Rural do município de Barra do Choça, próximo à divisa com Caatiba.

Na oportunidade, os vereadores conversaram com o engenheiro da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, Jackson Rangel, que detalhou alguns procedimentos realizados para que a barragem possa ser entregue à população em 2022.

Estiveram presentes, o presidente da Câmara, Luciano Gom, e os vereadores Nildma Ribeiro, Jorge Bezerra e Prof. Cori, além de membros da imprensa conquistense.

“Vitória da Conquista está realizando um sonho através dessa barragem. A cidade vem sofrendo com falta de água, com as deficiências da barragem de Água Fria I e II. Vimos que a obra avançou bastante em relação à última vez que estivemos aqui, ficamos muito felizes com o andamento da obra e com a previsão mantida para 2022, uma obra tão importante que vai trazer segurança hídrica para a nossa cidade”, afirmou Luciano.

Com uma área total de 165 hectares, a barragem terá 55 metros de altura e capacidade para 24 bilhões de litros de água, suficientes para abastecer Vitória da Conquista e os municípios do entorno durante 30 anos.

“O nosso objetivo principal é garantir a segurança hídrica para Vitória da Conquista. Estamos ainda na fase inicial que são as escavações, e depois vamos subir a estrutura de concreto. O estudo realizado aqui dimensionou uma área de barragem visando o crescimento populacional de Vitória da Conquista, Barra do Choça, Belo Campo e Tremedal, e essa barragem vai atender todas as necessidades dessa região e gerar mais investimentos para a cidade”, comentou o engenheiro Jackson Rangel, responsável pela execução do empreendimento.