fbpx

Câmara Municipal apresenta projetos em reunião com membros da imprensa

Imagem Câmara Municipal apresenta projetos em reunião com membros da imprensa
Texto e imagem: Ascom Câmara

“Eu prezo muito o trabalho da imprensa. Presta um serviço de suma importância”.

Com esta frase do presidente da Câmara, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), a imprensa foi recepcionada na manhã desta sexta-feira, 29, para um bate-papo realizado no Memorial Câmara. “Essa Casa ao longo da história tem buscado a boa relação com a imprensa”, ressaltou Dudé.

Com a presença de representantes de diversos veículos de comunicação da cidade, além dos vereadores Chico Estrella (PTC), Hermínio Oliveira (PODE), Pastor Orlando Filho (PRTB), Adinilson Pereira (MDB), Nildo Freitas (PSC), Dinho dos Campinhos (PP), Bibia (MDB), Ricardo Babão (PCdoB), Ivan Cordeiro (PTB) e Valdemir Dias (PT), foram apresentados projetos de lei que em breve chegarão à Casa para a devida tramitação, além de projetos da Mesa Diretora que visam avançar na aproximação da Câmara com a população e otimizar o funcionamento da Casa. 

A expectativa é de que, em breve, o Legislativo Municipal aprecie os projetos do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e a Reforma Administrativa, vindos do Poder Executivo Municipal, e também a reforma do Regimento Interno da Câmara Municipal a ser proposto pela Mesa Diretora da Casa.

Outra novidade será a realização de sessões itinerantes urbanas, nos moldes das sessões que já ocorrem na Zona Rural. “Nós temos o pensamento de desenvolver sessões itinerantes urbanas. A cidade cresceu. Quem está na Urbis VI, no Bruno Bacelar, Miro Cairo, Simão, Campinhos, Jardim Copacabana, entre outros, dificilmente vem à sessão da Câmara, mas essa Casa pode ir até a população”, argumentou Dudé.

Em seu pronunciamento, Luís Carlos Dudé fez questão de ressaltar a força dos veículos de imprensa e destacou que além dele, a Câmara tem outros três vereadores que atuaram em rádios da cidade: Nildo Freitas, Chico Estrela e Pastor Orlando Filho.

Dudé assegurou aos colegas da comunicação que a liberdade de imprensa será respeitada, sem qualquer restrição às críticas. “A liberdade de imprensa é uma das coisas que nós respeitamos. É na crítica que a gente vai construir uma sociedade cada vez mais humana, mais igualitária”, apontou o vereador.