fbpx

PMVC prepara Lomantão para receber Campeonato Baiano de Futebol

Texto e imagens: Secom PMVC

O Estádio Lomanto Júnior já está pronto para receber os jogos do Campeonato Baiano de 2021. Nessa segunda-feira (25), o gramado e as demais instalações passaram ainda por pequenos ajustes para adequá-lo conforme às exigências de órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros e o Conselho Regional de Engenharia (Crea)

Fechado ao público desde o começo da pandemia, em março de 2020, o estádio voltou a sediar os jogos do Vitória da Conquista no Campeonato Brasileiro da Série D em setembro do mesmo ano. Agora, após 40 dias sem jogos, está preparado para o começo do campeonato previsto para o mês de fevereiro.

De acordo com o coordenador de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), Alexandre Cardoso, apesar da pandemia, os cuidados da Prefeitura com o estádio foram mantidos. “A perspectiva é de continuar com os portões fechados, mas a estrutura do campo já está apta a receber os jogos. Para isso estamos fazendo manutenção do gramado de forma constante”, declara Alexandre.