SENAR abre inscrições para cursos técnicos gratuitos na Bahia

Técnico em fruticultura e agronegócios.

Inscrições até 27 de janeiro.

Para os interessados em ingressar no mercado de trabalho do segmento Agro, o único setor que não parou de produzir, mesmo em tempos de pandemia e que ainda conseguiu ajudar a Bahia na geração de emprego e renda e no fortalecimento da economia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos GRATUITOS em Agronegócio e em Fruticultura, na modalidade a distância.

Na Bahia, as vagas para o curso em Fruticultura são para os polos de BarreirasGanduJuazeiro e Itamaraju. Já para os cursos em Agronegócio, as vagas são para Salvador e Luís Eduardo Magalhães. Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até o dia 27 de janeiro de 2021 pelo site etec.senar.org.br

Os cursos são reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação. O diploma é válido nacionalmente.

O curso técnico em Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e de comercialização. São oferecidas 1.765 vagas, em 71 polos de apoio presencial do Senar. A carga horária total é de 1.230 horas distribuídas em dois anos. Desse total, 20% da são aulas teóricas, atividades práticas e avaliações.

Já o curso técnico em Fruticultura oferece 950 vagas distribuídas em 34 polos de ensino. A carga horária é de 1.350 horas, divididas em dois anos e meio. Nesse período, o candidato aprovado estudará técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividades.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar há mais de 28 anos leva qualificação profissional e ações de promoção social para pessoas que vivem e trabalham no meio rural. Nesse período, já atendeu mais de 78 milhões de pessoas em todo o Brasil. Além das atividades educacionais práticas em campo, o Senar conta com o Portal EaD SENAR, que apoia a expansão do acesso ao conhecimento para quem reside em municípios de base agropecuária e localidades rurais mais afastadas. Na formação técnica, o Senar avança com a oferta de cursos na modalidade de ensino a distância, levando às pessoas do campo a oportunidade de estudar de maneira flexível.