fbpx

Começa nesta quinta, 18, a Jornada Pedagógica 2021 totalmente online


Todas as atividades serão transmitidas de forma online

“Olhares que aproximam, rede que transforma”. Esse é o tema da Jornada Pedagógica 2021, promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed). A abertura é nesta quinta-feira (18), a partir das 8h30. A cerimônia que dá início ao evento será transmitida ao vivo por meio do canal oficial da Prefeitura no Youtube e contará com a palestra do psicólogo e consultor educacional Guilherme Davoli, que atua também como psicoterapeuta e escritor. Ele falará sobre o tema da Jornada.

Além desta live, outras cinco lives e 14 oficinas integram a programação voltada para professores e monitores da Rede Municipal de Ensino. O objetivo da Smed, com os profissionais convidados e temas escolhidos, o objetivo é fortalecer o processo educativo para os alunos neste novo ano letivo.

“A Jornada Pedagógica é a primeira formação continuada da Rede. E, este ano, elaboramos uma Jornada com foco no ensino híbrido e na qual trabalharemos também as dez competências da Base Nacional Curricular Comum aliadas a esse contexto de pandemia. Nossa expectativa é que os professores participem, aproveitem todos os conteúdos que serão trabalhados e que eles possam levar esses conteúdos para a prática”, destacou a coordenadora-geral do Núcleo Pedagógico, Tânia Novais.

Os links para acesso às lives e oficinas serão compartilhados no e-mail informado no processo de inscrição.

Confira a programação completa.

Programação alterada

Atenção! Em razão do atual contexto acerca da pandemia do novo coronavírus no Estado da Bahia, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa a necessidade de mudanças na programação da Jornada Pedagógica 2021 quanto às duas oficinas presenciais que seriam oferecidas.

A oficina “Whatsapp: Uma ferramenta, diversas possibilidades de comunicação e ensino” que, antes aconteceria no auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, nos dias 18 (das 16h às 18h) e 19 (das 10h às 12h), passa a ser online, via Google Meet, e somente no dia 19.

As pessoas inscritas para o dia 18 terão acesso à turma do dia 19, no horário previamente estabelecido (das 10h às 12h). O link para participação na oficina será enviado para o e-mail informado no momento da inscrição.

Já a oficina “Aprendizagem a partir da resolução de problemas: modelagem didática a partir do planetário”, que ocorreria no Planetário Professor Everardo Públio de Castro está temporariamente suspensa. A oficina será reprogramada para uma nova data, a qual será posteriormente informada aos participantes.

Todas as demais atividades online da programação estão mantidas nos dias e horários informados anteriormente. Inclusive, a cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica acontece às 8h30, desta quinta (18) e será transmitida ao vivo por meio do canal oficial da Prefeitura no Youtube.